quinta-feira, 24 de julho de 2014

Fé em Deus é essencial!


Você já parou para pensar que o tempo passou e que muitas coisas mudaram? Que os pensamentos amadureceram... que fizestes novas amizades, que algumas se foram e outras se renovaram! Algumas atitudes se modificaram... hoje vejo a vida de outra forma e cor! O que me encantava, talvez não encante mais... porém, algo novo sempre me chama a atenção! Deus sabe perfeitamente o que faz em nossa vida... Ele escolhe quem vai participar dela e partilhar contigo dos momentos mais importantes!

Foi Ele quem me mostrou o lado que eu achava que conhecia... aflorou ainda mais minha Fé e meus pensamentos! Hoje sei que tudo que aconteceu nesses últimos meses não foram por acaso! Quando você tem Fé e se apega em Deus, tudo caminha da melhor forma, por mais que o caminho pareça ser difícil, você sempre terá alguém enviado por Ele para te ajudar e cuidar de ti... para caminhar contigo para mais perto do Pai!

Pude observar tudo isto em um encontro muito especial com Deus, através do Cursilho para Jovens! Foi uma experiência única e maravilhosa! Não fui sozinha, pois minha amiga também desfrutou deste presente divino. Lá conseguimos estar mais próximas do Pai, sentir toda a sua grandeza e pureza. Muitas das coisas que achávamos conhecer sobre Fé e Deus foram vistas de outra forma.

Revivemos todos os momentos dele, desde seu nascimento até sua morte e ressurreição. Conhecemos novas pessoas e através dos testemunhos delas conseguimos ver que todos nós temos problemas, mas com Fé em Deus tudo pode ser superado! Foi um momento de reflexão sobre o que temos feito de certo e errado. Quais mudanças deverão ser feitas e que estas começam por nós e não pelos outros.

Vivenciamos o quanto somos queridas por nossos amigos. Que a Amizade Verdadeira é um dos bens mais valiosos desse mundo! Por isso gostaria de agradecer a todos que de uma forma ou outra contribuíram para esse momento inesquecível. Pelas lembranças dadas, pelo abraço recebido, pelas palavras ditas e principalmente pelo apoio e orações para que pudéssemos estar mais próximas de nosso Deus Todo Poderoso!

Minha amiga e eu, não podíamos permanecer no mesmo quarto por sermos da mesma paróquia, mas conseguimos uma maneira de estarmos mais próximas. Por mais infantil que pareça, levamos conosco nossos mascotes, Nico e Caco... companhias de pelúcias fiéis e claro, Mascotes de Marmotas, rs!

Não posso deixar de citar que o Nico (meu) é um tanto falante, já chegou gritando para todo mundo ouvir... vontade retirar aquele “motorzinho” não faltou. Ele é muito escandaloso... o Caco é tãooo quietinho, nem um grito soltou, hahaha!


Só peço a Deus que abençoe a todos os nossos amigos, nossas famílias, nossos empregos, estudos, enfim nossa vida! Que sempre esteja presente nos momentos de alegrias e tristezas, nos dando coragem para seguir em frente! Que afaste todo e qualquer mal que tente contra nós! Quem tem Fé em Deus tem tudo!

Senhor, abençoe nossa amizade que foi apresentada por ti, naquela sexta 13 e nos faça instrumentos de sua obra, hoje e sempre! Amém!


“Deus escolheu você
Sua raridade não está naquilo que você possui
Ou que sabe fazer. Isso é mistério de Deus com você.
Você é um espelho
Que reflete a imagem do Senhor
Você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir!”
(Raridade – Anderson Freire)

domingo, 6 de julho de 2014

Vai Brasil, vamos Marmotas!


E o final de semana começou mais cedo...  sexta foi dia de Jogo do Brasil com a Máfia! Reunimos a galera para acompanhar as quartas de final da Copa do Mundo, no barzinho de sempre.  A mesa como sempre foi a mais animada e bela do lugar. Não é a toa que chamamos a atenção diversas vezes, pela alegria que contagia a todos. 

O jogo foi tenso... muita expectativa para a vitória do Brasil em cima da Colômbia. O local estava muito animado, pagodinho durante o intervalo e após o jogo. Tivemos até a presença de uma Cheerleader (líder de torcida) na mesa.  O look sugestivo era da minha best, que estava realmente parecida com uma líder de torcida, só faltou o pom pom, rs. 

Querendo ou não, ela chamou a atenção dos torcedores... até mesmo das torcedoras que vão assistir aos jogos, pensando estar em uma passarela. É aquela história, uma Marmota feliz incomoda, incomoda, incomoda muita gente! Mas, isso é normal... se chama a atenção é porque incomoda, ou melhor, seu brilho ofusca a dos “falsos vagalumes” de plantão, hahaha.

Enfim, acompanhamos o jogo com as melhores companhias e ainda curtimos aquele pagode para encerrar com chave de ouro.  Após tanta torcida e música, juntamos a galera e fomos jantar. Um lanchinho básico, não aquele às 4 da manhã, esse foi um pouco mais cedo, hehe.

Sábado foi a “Noite dos Desperados” com as amigas. Juntamos as bests para fazer aquela reunião feminina com direito a tábua de frios e umas bebidas para acompanhar. Afinal, quer algo melhor que juntar as amigas para conversar, rir, dançar e se divertir? Não existe! Ainda mais quando se tem as melhores e mais divertidas companhias. Qualquer lugar se torna ótimo.

 

E como toda saideira com as amigas, seja ela para a balada ou em clube da Luluzinha, tem direito ao velho e bom selfie.  As meninas, assim como eu, adoram tirar fotos... é o meio para registrarmos os melhores momentos. E dale fotos heim, hehe... foto com as amigas fazendo pose, foto-propaganda de bebida, foto dos pratos montados... é foto para dar e vender, hehe. Ahhh, detalhe... tem um “esquema” para a foto ficar perfeita, quer dizer, as modelos saírem felizes... Olhar para a câmera e dizer uma palavra mágica... assim todo mundo sairá feliz, hahaha. Mas essa dica é interna, serve somente para a Máfia, então não posso divulga-la aqui... fico devendo.


Vocês devem estar se perguntando o motivo da noite se chamar “Noite dos Desesperados”. Mas é porque entre as bebidas, tínhamos aquela cerva com tequila que comentei outro dia... a Desperados.... assim o nome foi sugestivo ao evento, hehe. Bom, a noite foi muito divertida com as melhores amigas. Houve muitas risadas, bobagens, bagunça, fotos e marmotices.  É como disse, quem tem amigos sinceros e verdadeiros como as minhas, não precisa de mais nada. É diversão garantida para o resto da vida. Companhias para o que der e vier!

terça-feira, 1 de julho de 2014

Domingo é dia de missa e nhoque!


Nada melhor que encerrar a semana com a benção do Pai. Então foi dia de missa... para agradecer pela semana, por tudo que temos em nossas e vida, assim como para pedir proteção para uma nova semana que se iniciaria. Momento de muita Fé e compreensão, onde estamos diante de Deus. Só ele sabe de nossos anseios, angústias, medos... Conhece nosso coração e nossos pensamentos. Portanto, é uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais dele.

Como sempre posso partilhar disso com minha melhor amiga. Ela me acompanha na missa de domingo. Por isso dizemos que somos irmãs, não de sangue, mas de Deus. Pois amizade não é feita apenas de festas, baladas, saídas, ou afins... é composta de momentos importantes como o encontro com Deus! Após visitarmos a casa do Pai, resolvemos jantar, afinal, a fome batia forte.

Normalmente eu sou a que sempre tem aquela “vontade gastronômica”, que por sinal é super variada. Vai de massas a saladas em pouco tempo, rs. Inicialmente a janta seria uma pizza, mas ao chegar à pizzaria e ver o cardápio, observei que serviam nhoque, rs. Há alguns dias eu estava com muita vontade de saborear esse prato. Hummm, uma delícia e um dos meus pratos favoritos!  Bom, essa foi a pedida da noite.

Que delícia... estava maravilhoso! O engraçado na noite foi a best e eu termos aqueles ataques bobos de risos e piadas do nada. Para ter uma noção, a gente fazia piada até de vídeo cassetada sobre sucuris... fora as bobagens ditas e as marmotices. É, realmente muita tontice para duas Marmotas, hahaha. Estávamos inspiradas nesse dia. Ri tanto, mas tanto que me faltava o ar, rs.

Há muito tempo não ficávamos assim... de vez em quando dá esse tipo de crise. E eu acho que é contagioso também. Pois afeta as duas Marmotas, hahaha.  A semana se encerrou com muitas risadas. Afinal dizem que rir é o melhor remédio. Sendo assim nunca ficaremos doentes, pois somos Marmotas felizes, hahaha!

Marmotas na torcida pelo Brasil!


Sábadão teve jogo do Brasil contra o Chile... e para não passar em branco resolvemos assisti-lo com os amigos no nosso barzinho de sempre. Reservamos uma mesa e acompanhamos nosso país jogar com aquela cerva gelada! O jogo foi tenso do início ao fim, com direito a prorrogação e aos pênaltis para o desempate e a nossa vitória em cima dos chilenos.

Os frequentadores do bar ficaram nervosos, agitados, tristes e alegres ao mesmo tempo. Um mix de sentimentos a favor da nossa Pátria. Mas a torcida brasileira tem boas vibrações e um “pé direito” quente, pois conseguimos a vitória. Até as Marmotas estavam uniformizadas e na torcida! Quer incentivo maior? Não existe! Acho que nossa presença ajudou na vitória, hahaha.

A mesa ao lado estava um grupo de homens, que por sinal eram jogadores de futebol. Seu time se chamava PSTC... segundo a tradução de minha amiga, Partido Socialista Trabalhista Cristão! Acho que era isso, hahaha. Ela tem uma imaginação muito fértil para esse tipo de coisa, rs. Os meninos eram animados, dançavam (pois sempre que há jogo do Brasil, tem pagode no barzinho), comemoravam e torciam muito.

Depois de muita aflição, enfim o Brasil venceu... e para comemorar o pagode tomou conta do lugar. Nossos amigos logo foram embora ao término do jogo, restando apenas as Marmotas. Isso não impediu que ficássemos lá em meio ao pagodinho, rs. Um dos jogadores da mesa ao lado chegou até nós e nos chamou para dançar, mas ambas recusaram. Minutos depois ele retornou e “intimou” minha best. “Eu não aceito o seu não”. Você vai dançar comigo sim! Nossaa, o cara é insistente... mas, insistência não significa que você vai conseguir o que quer. Sendo assim, mais uma vez ele levou um “fora” e merecido, rs.

Bom, o sábado não se encerrou... ainda havia um aniversário para irmos. Voltamos para casa para nos arrumar e partir para o evento. Aniversário de criança ao estilo da copa... cores verde e amarelo.  Lá o quarteto da Máfia estava reunido. Teve até foto com bexigas. Infância nada né, rs! O itinerário nesse dia foi longo, pois a noite teve direito a paqueras, rs. Sábado agitado esse, rs!

E o final de semana chegou!


Sexta-feira é sinônimo de comemoração, o dia mais esperado da semana. E sendo assim, é dia de sair com as amigas, se divertir, beber, rir muito e dançar sem parar. Isso tudo só poderia ser perfeito com a presença da Máfia, ótimas companhias em qualquer hora. Bora para aquele barzinho de sempre para o nosso happy hour semanal.

Como sempre a nossa mesa é a mais bela e animada, sempre chama a atenção dos vizinhos de bar, rs. Claro, não poderia ser diferente, né! Uma mesa repleta de mulheres lindas e inteligentes, não há como passar despercebida! Iniciamos nossa noite ao som do bom e velho rock nacional/internacional...  aliás, o meu gênero musical preferido!

O clima estava muito agradável... e ficaria mais animado com a baladinha de fim de semana.  Dessa vez nós teríamos a visita de alguns amigos que viriam de fora para festar em nossa cidade. Ao chegarem na cidade, logo fomos para a balada. De rock a sertanejo em poucos minutos, afinal, não há baladinha melhor que a sertaneja, né!

Teve até brinde de cerveja com tequila. É, você não leu errado...  apreciamos a mais nova aquisição de bebidas favoritas, a Desperados! Uma cerveja com tequila em sua composição. Uma delícia! Eu só acho que o cara que a criou estava um tanto alcoolizado, pois, o nome dela deveria ser “Desesperados”, mas por motivos de raciocínio lógico, saiu Desperados, rs. Ela é muitooo saborosa, com uma dose álcool de quase 6%. Dá pra animar bem apenas com uma garrafa, rsrs.

Após o brinde, chegou a hora de dançar ao som do sertanejo universitário. Nesse dia as meninas estavam animadas... dançaram a noite toda. Muita animação que chamou a atenção de quem estava mais próximo, rs. Tanta dança deixou minha best e eu com fome... qual a solução? “Jantinha” às 4 da manhã! Há muito tempo não fazíamos isso... Bom, ao chegar à lanchonete de sempre, fizemos o pedido de dentro do carro (estava frio demais para a marmota descer, rs).

Enquanto aguardávamos o lanche, parou uma caminhonete ao lado do carro... dois rapazes para “darem em cima” da gente! Perguntaram o que íamos fazer após a jantinha, se queríamos dar uma volta... Como não demos atenção, eles perguntaram se poderíamos ao menos dizer os nossos nomes. Ainda assim não esboçamos reação. Eles tentaram adivinhar... disseram alguns e por incrível que pareça chutaram exatamente o meu... meu nome não é tão comum, quanto os outros que disseram, mas, tinham que acertar logo nas primeiras opções? Hahaha.

Bom, como ficaram sem resposta, foram embora... assim conseguimos jantar e partir para nossas casas dormir. Afinal, a noite foi agitada e as marmotas precisavam do sono de beleza, rs. A sexta terminou, mas o final de semana estava apenas começando!