sexta-feira, 26 de julho de 2013

Coincidência ou simplesmente acaso?


O mundo dá tantas voltas e rodopios, que quando nos damos conta muita coisa mudou. Sua vida, seus amigos, seus hábitos, suas escolhas, ou simplesmente pequenos detalhes que passariam despercebidos, se não houvesse atenção.

Talvez você não mude, mas se adapte a uma nova rotina. Um novo emprego, uma mudança de escola, de cidade, um amor ou ainda um novo amigo. Tudo faz parte de um ciclo vital, que de certa forma pertence a cada um de nós.

Quem nunca desejou ter alguém para partilhar de momentos bons e ruins? Que te entenda apesar de todas as suas diferenças, mas que mesmo assim te aceita como é? Diria que 99% da população mundial gostaria. E como garantir isso,conquistar a admiração e respeito da outra parte? Somente o tempo tem essa resposta.

Não é impossível encontrarmos alguém que nos entenda, compreenda e consiga preencher um espaço na nossa vida. Afinal o mundo é tão grande. Há pessoas que nasceram predestinadas a fazerem parte do seu destino, independente da maneira como atuam, sempre trazem consigo um propósito.

É curioso como tudo isso acontece. O entrosamento é tão extraordinário, que você tem a certeza que não é algo passageiro, mas para sempre. Que não se pode contar em dias, pois são poucos números, mas se contato em conhecimento e familiaridade, se chega a uma vida inteira.

Não pode ser por acaso um encontro desses, deve haver algum motivo escondido nisso tudo. E realmente há. Alguém para partilhar e compartilhar momentos que são importantes e ficarão marcados para o resto da sua vida. Um porto seguro quando não há para onde correr e ao mesmo tempo uma pessoa que você possa sempre cuidar e zelar.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Envelhecer



Quando falamos em envelhecimento, não são todas as pessoas que aceitam ficar mais velhas um dia. Algumas de certa forma têm medo de envelhecer, as mais vaidosas principalmente.

Mas há uma maneira de não envelhecer? De certa forma sim. Pessoas que não tem a ideia fixa que vão ficar velhas um dia, que mantém hábitos saudáveis e uma mente jovial, não envelhecem.

Claro que o físico mesmo com diversas plásticas e mudanças, jamais irá disfarçar que a idade chegou. Mas assim como dizem por ai, “o corpo pode até envelhecer, mas a mente nunca”. Regra válida, sempre com algumas exceções.

Algumas pessoas ficam mais velhas tanto fisicamente, quanto psicologicamente. Isso consequência da rotina que teve durante sua vida. Chegar à terceira idade com uma mente jovial ajuda muito.

Demora um pouco ainda, para se chegar aos 80 anos. Mas que chegue com pensamentos de 20, corpo de 30 e saúde de 15 rsrs

quarta-feira, 24 de julho de 2013

A semana




Esta semana está um tanto parada, sei lá. Demorando a passar, ainda mais com esse friozão que chegou de repente. Diria um tanto chata, pois você fica esperando notícias que não chegam  para que possamos concluir nossos objetivos.

Chegamos à quarta-feira. Um dia tenso de certa forma, mas ao mesmo tempo o melhor, pois posso comer chocolate. Adoro. Um ânimo a mais até o final de semana que estamos aguardando.


E por falar em fim de semana, é esperado também, pois o frio terá diminuído. Uma boa notícia para quem sente um frio fora do comum. Que precisa levantar cedo e passa o dia a base de café e chá para se esquentar e ainda incomoda um amigo dizendo a todo o momento que está congelando.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Frio, neve e pessoas quase congeladas



Hoje o assunto do dia é o frio rigoroso que está fazendo no Paraná. Em diversas cidades como Pinhão, União da Vitória, Guarapuava, Lapa, São Matheus do Sul, Toledo, Palmas, Paula Freitas, Irati e Araucária houve registro de neve.

Em Cornélio Procópio “ainda” não nevou, mas só o frio de 5ºC que está no momento, mais uma leve garoa, já assustou e esfriou os moradores. Para amanhã (24), a previsão é 0°C. Hora de tirar os casacos, luvas, cachecóis e meias do armário, pois vai esfriar.

Levantar cedo e sair para a rua é apensas uma conseqüência que não pode ser evitada. Uma dica ao acordar, é testar o frio colocando a mão para fora do cobertor. Assim você já levanta preparado, ou quase para seus afazeres diários. Se mesmo ainda, sentir necessidade de ficar na cama, enrolado em diversos cobertores, tome uma xícara de café quentinho.

Para quem vai para o trabalho caminhando, resta apenas admirar a paisagem típica de inverno, com o vento básico de Cornélio Procópio e o frio que promete arrasar ao menos essa semana.

Vamos ver amanhã como estaremos nessa cidade fria, com vento gelado e 0°C. Óbvio que congelando de frio e claro, reclamando das baixas temperaturas.


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Nível de amizade


Quem nunca quis um amigo que fosse especial na sua vida? Que atire a primeira pedra, quem disse que não. Mas é muito difícil achar alguém assim, mais ainda se essa pessoa for muito louca, excêntrica, diferente e acima de tudo amiga.

Mas quem disse que é impossível? Não impossível, mas raro. Não coisa de outro mundo. Engraçado é quando você conhece essa pessoa do nada, e em pouquíssimo tempo se tornem praticamente irmãs de alma.

Mesmo apesar de todos os micos e situações inusitadas que possa ocorrer com você por causa dessa amiga, ainda sim vale muito a pena sua amizade.Quem nunca subiu e desceu uma escadaria numa festa, diversas vezes? E quando digo diversas, tenha certeza que são muitas mesmo.

Inusitado mesmo, é você sair de uma faculdade para ir assistir aula de filosofia em outra. Entrar de penetra na sala dessa amiga, e ainda dizer ao professor que você esta fazendo um intercâmbio de cursos. Não, é muita loucura para uma única pessoa.

Cômico seria ir assistir um filme infantil, e dar mais risadas que todas as crianças dentro do cinema.  Ir ao MC Donald's só para comprar uma miniatura do personagem do filme. Fora as demais excentricidades que só quem tem uma amiga assim sabe o que é.

Me pergunto as vezes, como posso ter conhecido alguém tao especial assim e ao mesmo tempo fora do comum, e ainda sim nos darmos tão bem, a ponto de considerá-la minha irmã pro resto da vida? Coisas que o destino apronta e não tem explicação, ou melhor, tem sim, amizade eterna. Apesar dos micos e tudo rs.

Começando bem a semana


O primeiro dia da semana é o domingo, mas para todos, a segunda-feira é o dia oficial. A segunda é o início de uma longa caminhada de trabalho, que a maioria das pessoas não gosta muito. Mas como iniciar bem a semana? Há diversas maneiras: acordar de bom humor, estar bem disposto para trabalhar, levar seu cachorro para passear, ou simplesmente “cair da cama”.

E por falar nisso, melhor ainda se for um dia frio, em uma semana que promete temperatura abaixo de 0 grau. Claro que o frio não mata, tão pouco é psicológico, como dizem alguns. Se for, o meu vive abalado. Mas tudo bem, o frio faz parte, somente se agasalhar bem, ficar como o boneco da Michelin e bora trabalhar e seguir o dia normalmente.

Inusitado ainda ser abordado as 7h15 da manhã para fornecer informação, a uma motorista, que está perdida e necessita voltar a Santa Mariana. Porém, mais intrigante é uma senhora passeando com seu cachorro, perguntar se você conhece alguma diarista que possa indicar. Lembrando que faz pouco tempo que você se mudou para o bairro e consequentemente, não conhece ninguém.

São fatos e acasos do dia a dia, que ocorrem em pequena escala eu diria. Mas o que mais te deixa inconformado, é estar restrito ao ambiente de trabalho, pelo muito frio que faz lá fora e você ser super friento. Ao mesmo tempo, o que conforta é saber que pode contar com um grande aliado nessas horas. O velho e bom café nosso de cada dia. Sabor brasileiro, que agrada a maioria da população do país e ainda te esquenta.

Assim se inicia mais uma semana, típica de inverno e peculiaridades. Muita coisa ainda pode acontecer até a noite, então, vamos aguardar.


domingo, 21 de julho de 2013

Há mais de uma maneira para se registrar algo. A escrita é uma delas.




Uma foto, um vídeo, um áudio. Diversas maneiras para se registrar algo, mas a escrita é minha preferida.Com ela, podemos expressar livremente nosso pensamento das mais variadas formas e diversos objetivos.

Escrever pode se tornar um hábito, para quem está ou não na área. Mas é prazeroso, ainda mais quando podemos contar histórias da nossa vida, que muitas vezes, são pra lá de engraçadas.