domingo, 23 de fevereiro de 2014

Nos embalos do sábado!


Olha mais um fim de semana aí gente! Tá parecendo chamada de Escola de Samba, mas tudo bem, hehehe.  Sábadão, dia de sair, rever as amigas, rir, tomar uma gelada e claro dançar. O roteiro é o de sempre, barzinho e depois balada.  Bom vamos ao que interessa resumo dos últimos acontecimentos, rs. O dia foi bem agitado, começamos pelo acompanhamento a uma sessão de tatuagem, coisa básica.

A sessão estava marcada para as 13h, mas antes uma parada a loja de ração para comprar a comida do gato da amiga (que por sinal rendeu à atenção de todos os vendedores-homens do local) hehe.  Em seguida fomos almoçar, porque ninguém é de ferro pra ficar em jejum forçado. Sabe aquele terço que você reza em prol a alguma prece? Pois bem, eu o fiz desde casa até o estúdio de tattoo. Minha amiga, claro achou muita graça, afinal eu iria sofrer por livre e espontânea opção, haha.

Não posso nem reclamar dela por isso, até porque ela me deu apoio moral neste momento tão sensível, rs. Não houve necessidade de segurar minha mão, pois nem chorei ou reclamei, hahaha. Enfim, o trabalho ficou lindo e perfeito. Aiiiiii, não posso esquecer de dizer que conheci meu namoradinho no sábado. Para quem não sabe, ele se chama Léo, é um gato, hehe.

Após a  tortura fomos passar umas horinhas no barzinho de sempre, mas em horário comercial, rs. Havia som ao vivo, rock / bossa nova / MPB. Ficamos ali observando o ambiente, que por sinal estava um tanto “geriátrico”. Porém o som de primeira fazia valer a pena.

Como iríamos sair à noite, logo partimos para casa, mas sem antes registrar o momento. Entre tantas tentativas, eis que surge um rapaz de meia idade, prontamente a nos ajudar. Na verdade, a intenção não era somente esta. É uma nova forma de você chegar na gatinha que lhe interessa. A velha tática de tirar uma foto e puxar um assunto, hehe.
Ao ir pagar a conta no balcão, sou surpreendida por um cliente geriátrico, nível musical, que por sinal começou um interrogatório básico da minha vida. Nunca ouvi tantas perguntas sobre mim, rs.

Mais tarde voltamos ao bar, desta vez no devido horário para tomar aquela gelada com as amigas, típico de sábado. Já de início, tentamos fazer o pedido da bebida, porém sem muita eficácia. Levando em consideração que era uma das primeiras noites do garçom, onde ele não conhecia nenhum dos códigos dos produtos. E pra piorar a situação, não tinha muita postura profissional. Na qual, ele se debruçou em nossa mesa para fazer a retirada do pedido.

Já na balada, minha amiga parecia que tinha torcicolo, não podia olhar para lado nenhum, pois a "segurança" estava reforçada, rs. Praticamente me senti na Faixa de Gaza, só faltou aparecer homem bomba, haha. Apesar das tensões militares a noite estava muito animada e divertida. O sábado rendeu altas risadas e histórias.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Fim de semana com aniversariante!


Fim de semana chegou, enfim! Nos últimos dias o calor dominou a maior parte do Paraná. Todo mundo com roupas leves, shorts, bermudas, para poder amenizar o calorão. Mas a chuva veio para amenizara situação, com a Graça de Deus. Ela chegou em plena sexta à noite, nem saímos, mas foi por uma boa causa.

Já no sábado fomos festar como é de costume. Parada inicial, happy hour com as amigas, papo em dia e aquela gelada.  A casa tava cheia, muitos casais, jovens, universitários e claro MMA nas telonas, hehe. Lá encontramos nossas outras parceiras de baladas que logo mais iriam conosco festar com um extra, uma hora a mais para se divertir devido ao fim do horário de verão.

E lá fomos para nossa noitada, com um detalhe mais que especial, comemorar o aniversário da nossa amiga Vânia.  Uma pessoa muito querida por todos. Dançamos, rimos, conversamos muito e claro, várias fotos para marcar esta noite. O som era sertanejo, mas o cantor cedeu alguns minutinhos para dar os Parabéns a ela, todos cantaram juntos.  Foi muito divertido!

Para não deixar passar em branco aqui no Marmoteando, dou meus Parabéns, a uma pessoa muito querida, divertidíssima, sempre de bom humor e uma dose de loucura, esta que não pode faltar, rs. Amiga, desejo a você tudo de melhor, saúde, amor, paz e prosperidade. Amei te conhecer, quero tê-la sempre como minha amiga!

Este sábado foi muito divertido e especial. Quando estamos cercados por pessoas maravilhosas qualquer final de semana, fica top.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Identificando uma Marmota!

A vida é uma roda gigante, em um momento você está por cima, no outro por baixo. Mas nem por isso ficamos desanimados, depressivos, jogando tudo para o alto. Não. Aprendemos que nem tudo é do jeito que queremos, uma vez ganhamos, outra perdemos. Isso é mais que normal.

A melhor parte disso é poder contar com pessoas especiais que nos fazem enxergar o mundo de outra forma, aprender que em horas difíceis teremos o apoio de um amigo. Amizade é para todas as horas e momentos, bons ou ruins. Elas fazem parte da nossa caminhada durante a vida. Quem tem ao menos um amigo verdadeiro sabe do que estou falando.

Nos momentos bons, são as melhores parcerias, ainda mais se forem engraçados e loucos como você. Isso quer dizer bagunça na certa, rs. Nos ruins, um ombro amigo e um momento psicólogo também. O amigo deveria ser formado em diversas áreas, principalmente em Marmotaria. Só assim para aguentar as maluquices do dia-a-dia das marmotas que fazem parte da sua vida.

Descobri como identificar uma marmota. É muito simples, basta observar as seguintes características:
  1. Ri à toa. Na verdade está sempre de bom humor. Mesmo naquelas horas que dá vontade matar um, hehe.
  2. Adora café, para não dizer que é praticamente viciado, nesta bebida.
  3. Um de seus hobbes é zuar seu amigo, independente do lugar e momento.
  4. Elas também adoram fazer piadinha de tudo, nunca vi. Qualquer coisa é motivo de piada. É estilo, perco a amizade, mas não perco a piada. Acho mais sensato fazer a piada e manter o amigo, rs.
  5. Algumas têm diversos adjetivos quando você faz piadinha de tudo. Diria um vocabulário vasto, claro que sempre tem uma favorita, haha.
  6. Tem o velho hábito de chamar TODO mundo de marmota. Tornando isso uma febre por ai.
  7. São loucas natas, essa é uma das melhoras características delas.
  8. São divertidas e sempre prontas a festar, caminhar, bater perna.
  9. Adoram conversar. Adoraaaammm mesmo, rs.
  10. Amam tirar fotos. Um álbum é pouco para uma marmota. Cada saída é um flash.
  11. São muito criativos, além da imaginação até, rs.
Acho que só por estes itens já podemos identificar uma marmota. Fiquem de olho. Ahhhhh, os amigos marmotas são os melhores, procure já o seu! hahaha.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Despedida das férias com direito a noivado!


Último final de semana antes de encerrar as férias é sempre um misto de alegria e tristeza, rs. Ainda mais numa sexta à noite quente e abafada. Isso merece um chopp bem gelado na companhia da sua best, um ótimo happy hour. Barzinho cheio, casais, amigos, familiares.

Um chopp gelado pede uma porção deliciosa. Hummm, momento gordice hehe! Mais um amigo chegou, para completar a parceiragem. Ficamos os três conversando e rindo das marmotagens da semana.  Nesse dia rolou até um noivado, com direito a foto do anel da noiva. Era lindo, um anel de ouro 18 quilates, cheio de swarovski  e um diamante na ponta (puro luxo e ostentação, hahahaha).

Fiquei contente ao ver que uma das minhas amigas realizou o sonho de ficar noiva. Ela esbanjava alegria. Não podia deixar passar batido o momento, tirei logo uma foto e postei no Facebook. Seu anel fez sucesso entre a mulherada online, rs.

Também foi noite de falecido, pois havia um perdido. Dessa vez ninguém estava vestido de preto, mas não era necessário, afinal o calor era intenso demais para uma cor tão escura e quente ao mesmo tempo, rs. Após o happy hour veio a baladinha de toda sexta, ao som de sertanejo universitário e até alguns cowboys na pista, hehe.

Os finais se semana em minha cidade são cheios de surpresas e pessoas interessantes, a cada saída é um flash.  Mas passou muito rápido, quando percebi já era segunda-feira. Aproveitamos os últimos momentos antes do encerramento das férias. A frequência de saída não será a mesma, mas com certeza renderá muitas histórias ainda, rs.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Aniversários, festas, paqueras e mortos-vivos!

E vamos aos fatos do último final de semana, hehe. Este foi um pouco diferente dos anteriores, porém mega divertido como sempre. Foram duas noites comemorativas, aniversários de duas amigas. Uma havia feito níver há poucos dias, enquanto a outra iria comemorar às 00h do dia 01 de fevereiro. As meninas resolveram comemorar juntas com uma bela pizzada na sexta à noite.

Família e amigos reunidos, a noite estava quente e abafada, digna de tomar aquela gelada. E foi isto que aconteceu, em meio a altos papos, risadas, fotos e com direito ao último capítulo da novela das nove, hehe. O pessoal era muito agradável e divertido. Contamos com a presença de uma bebê lindaaa, seu nome é Gi. Criança mais fofa, que chamou à atenção de todos pela beleza e carisma.

Rimos muito, contamos diversas histórias (a maioria de terror, nunca vi igual rsrs), teve até um drink diferente, kisuco, hummm e estava boa àquela bebida à base de vinho, rs. Cantamos parabéns para as aniversariantes após a novela, para não perder os últimos instantes, claro. As horas passaram muito rápido, logo resolvemos dar aquela volta na avenida e procurar um lugar pra festar mais um pouco.

A cidade estava um tanto parada, mas ainda sim visitamos o ponto mais badalado. Aquela voltinha básica que não pode faltar em uma noite quente em plena madrugada, rs. E conseguimos festar, mesmo achando que não daria movimento a baladinha de sexta. Lá encontramos algumas amigas, bebemos mais umas geladas, rimos muito e dançamos. A saída foi divertidíssima, aquele fim de noite digno de crônica, rs. Mas não acabou por ai não.

Sábadão foi a Fase II dos aniversários. Fomos comemorar novamente o níver de uma das meninas. Foi muito agradável e divertido. Rimos muito, conversamos e tiramos várias fotos, um ensaio fotográfico diria. Muito engraçado. O cenário ajudava e as amigas também, rs. Aquele tapete que era um glamour foi perfeito para as várias fotografias. Um banquinho também, afinal para quem é baixinha e quer tirar aquela foto de cima para baixo, somente com esta ajuda nas alturas, hahaha.

Foram uma, duas, três, sei lá quantas fotos tiramos. Sei que meu scarpin nude fez dupla com o da minha amiga para uma fotinha. Não é sempre que temos essa ideia, né. Não somos loucas, apenas criativas demais para deixar passar qualquer detalhe. Não que sejamos fascinadas pelas lentas das câmeras, mas final de semana sem foto, não é final de semana.

Assim como na noite anterior, após o aniversário fomos dar umas voltas, participar de um happy hour naquele barzinho de costume e após uma baladinha. Noite perfeita, tirando alguns detalhes curiosos e engraçados ao mesmo tempo.

Sabe aquela sessão corujão de filmes de terror, com direito a assombração e mortos-vivos? Pois bem, me senti dentro do seriado The Walking Dead com cenas dos Caças Fantasmas, hahaha. Minha amiga pressentia que iria encontrar algum falecido e fez jus ao pensamento. O look black foi peça chave para a noite. O Cemitério da Saudade estava movimentado naquela noite, rs.

Apesar desse pequeno detalhe a noite rendeu muitas risadas, danças, umas cervas geladas e até uma paquera. Noite digna de um final de semana divertidíssimo, hehe. Para não faltar, domingão foi dia de ver o Homer Simpson cambaleando de bêbado num dos pontos mais movimentados da cidade. Não era o mesmo da última vez, mas definitivamente não fazia ideia do teor alcoólico que havia ingerido.

É, em apenas três dias vimos, ouvimos e presenciamos várias coisas. Mais um fim de semana para ficar registrado, para todo mundo saber o que é marmotear pela cidade e dar altas risadas, rs.