segunda-feira, 23 de junho de 2014

Feliz Aniversário, Marmota!


Olá pessoal! Eu andei sumida por uns dias, não estava marmoteando muito por ai, rs. Mas, como sou fiel as minhas crônicas, cá estou para redigir mais um texto e este é todo especial.  Mais um final de semana chegou e com ele a reunião da Máfia para rir, beber, dançar e comemorar!
                                                  
Bom, como todos sabem dia 21 de junho (sábado) é o início do inverno, porém, também é uma data muito importante. Nada mais que o níver da segunda Marmota Oficial de Cornélio Procópio. Por esse motivo a convocação da Máfia foi indispensável, afinal, não poderíamos deixar este dia passar em branco, né?! Antes de iniciar as comemorações tenho que confessar algo a vocês... eu menti para a aniversariante por  15 dias.

Mas, não pensem que fiz por maldade. Não. Foi por uma boa causa, uma festinha surpresa para minha best no nosso trabalho. Vamos aos fatos para que percebam minha boa intenção, rs. Há dias combinei com as meninas da copa do hospital onde trabalhamos, para montarmos uma festa surpresa para ela. Foi tudo pensado nos mínimos detalhes (mínimos mesmo, hehe).

Operação Festa Surpresa!


Logo pela manhã combinei de ir buscar o bolo por volta do meio dia, mas, alguém teria de tirar a Dra. da toca, quer dizer, copa, hehe... para que eu pudesse entrar com o bolo sem que ela me visse. Pois bem, conversei com as recepcionistas para que quando eu chegasse pelos fundos do hospital, ligaria para elas e as mesmas teriam que dizer a nutri que algum fornecedor estava ao telefone para falar com ela. Mas, a ligação não foi repassada por problemas nos ramais.

Com isso ela teria de ir a recepção para atender a suposta ligação. E foi o que aconteceu. Neste meio tempo,  entrei  na surdina na copa e guardei o bolo com a ajuda das copeiras. Como sabia que a Dra. ainda estava na recepção e que provavelmente teria dado falta na outra marmota por ser hora do almoço, fui até a recepção dar o ar da graça, rs. Ao chegar lá, as recepcionistas entenderam que o “esquema” havia dado certo. A aniversariante olhou para mim e perguntou onde eu estava. Respondi que fui a um dos setores resolver um problema e consecutivamente teria de almoçar um pouco mais tarde.

A princípio ela me deu uma “bronca”, pois havíamos combinado de sair na hora do almoço para tomar um cafezinho na Kituts e escolher um bolo para ela. Mas, eu consegui me justificar e fomos mais tarde. A primeira fase do “Níver da Dra. Marmota” já estava montada, mas faltava tirá-la da copa mais uma vez para que as meninas montassem a mesa com o bolo e os presentes, além de uma flor que chegaria também.

Eu já sabia como tirá-la do hospital, porém, precisaria de uma boa desculpa para trazê-la de volta. O que fazer? Foi aí que duas funcionárias tiveram a brilhante ideia> vamos simular um “desentendimento interno”. Assim ligaremos para ela voltar urgente resolver. Ok! Tudo correu como o combinado. Saí com a amiga e fomos até uma loja para ela ver uns cobertores.  Não demorou muito para que meu celular tocasse. Era do hospital. A recepcionista pediu para falar com ela. “Karina, temos um problema na copa. Estamos precisando urgente de você aqui!”.

Tadinha, ela ficou desesperada! Mas eu disse para ela terminar suas compras que logo iríamos, afinal, o máximo que poderia estar acontecendo seria uma briga de “garfo e faca”, hahaha. Não sou malvada, mas, eu precisava entrar no clima. Retornamos rapidamente ao hospital (rápido mesmo, questão de 5 min. fiquei até sem ar, hahaha). Ao chegar ao hospital logo ouvimos a discussão. Parecia algo sério mesmo (as meninas ensaiaram muito bem, rs). Ao entrar na copa as duas funcionárias “brigonas” estavam à porta aguardando a Dra. Olhei para uma delas e estava com os olhos inchados e cheios de água.

Confesso que eu achei que era sério, elas conseguiram me enganar bem, são artistas, haha. Elas olharam para minha amiga e disseram que daquele jeito não daria para trabalhar. Muitas brigas. Que ela teria de dar um jeito naquela situação. Nessa altura do campeonato a nutri estava pálida por ver aquela briga sem saber o que fazer. Ela apenas pediu para todas entrarem na copa para resolver o problema.
Qual foi a surpresa dela que ao entrar foi recebida por todos os funcionários que cantavam Parabéns! Tadinha, ficou sem palavras e reação. Foi pega realmente de surpresa.  A festa foi feita com muito carinho e artimanhas para poder ser montada sem que ela percebesse, rs. Claro, sua reação foi de muita emoção e alegria por saber que é muito querida por todos.

De volta as comemorações!


Após a festinha surpresa da sexta-feira, as comemorações prosseguiriam no sábado. Neste dia trabalhamos pela manhã e combinamos de almoçar juntas. Foi o que fizemos. Logo ao término do almoço minha amiga me chamou para ir com ela comprar o bolo (que na sexta não foi comprado devido a festinha).

Acompanhei-a nas comprar e fomos para a casa dela. Comemoramos em família, com os pais dela.  Comemoração em grande estilo, como sempre. Teve até intercambio do México a Itália em 3 segundos, hahaha. Logo mais a tarde tive uma ideia... ela sempre quis subir ao topo da estátua do Cristo, mas nunca teve oportunidade. Até ontem, quando a chamei para ir comigo. E lá fomos. Como tudo se registra em fotos... a visita não ficou fora dessa. Fiz hora extra no aniversário dela... trabalhamos de manhã, saímos juntas a tarde e a noite ainda teríamos mais comemorações. Dale hora extra, hahaha!


Enfim a noite chegou... reunimos a Máfia e mais uns agregados para comemorar o aniversário da marmota. A noite estava super agradável com a presença dos nossos amigos. Bebemos, rimos, dançamos e teve paquera também... vamos dizer um “presente extra” que a Dra. ganhou, rs. Realmente o aniversário foi tudo de bom! E claro, como eu não deixo passar nada em branco, esta data JAMAIS poderia ser deixada de lado.

Amiga, Karina... Parabéns! Te desejo tudo o que há de melhor em sua vida, paz, amor, saúde e sucesso. Que continue sempre esta pessoa maravilhosa que você é: amiga, sincera, honesta, humilde. Que Deus te abençoe sempre e que ele te proteja onde estiver! Também peço a ele que eu tenha sempre comigo a amiga Marmota Oficial, afinal, estamos em extinção e somos as únicas da cidade, hehe!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

La Máfia: O reencontro!


Olha ai mais um final de semana, gente! Pera ai, fim de semana? Não. O niver da nossa amiga foi na quarta, hehe! Isso quer dizer que as saideiras começaram mais cedo. Bem, neste dia fomos convidadas para comemorar o niver de uma de nossas parceiras, a Ana! 

Fomos festejar naquele restaurante que serve o Filé a Parmegiana mais gostoso da cidade, hummm! Não bastasse a comemoração, foi um momento único. O reencontro da Máfia!

Mas, antes de falar sobre nosso grupo, quero deixar registrado aqui, o meus Parabéns a nossa amiga, Ana! Te desejo tudo de bom, amiga! Muitas Felicidades hoje e sempre! São os votos do Marmoteando, sempre patrocinando as marmotices das amigas aos finais de semana e no meio dela também, rs. Prosseguindo.....

Isso mesmo que você acabou de ler. Faço parte da Máfia da Beleza, um grupo de mulheres lindas e inteligentes! Amigas mais queridas e especiais, que sempre estão presentes nos finais de semana. Mesmo que falte uma ou outra do grupo, pois, nem sempre conseguimos nos reunir. E para não sair da rotina, claro, tiramos muitas fotos. Não é surpresa para ninguém que todas amam um flash, né? Hehe.

Não bastasse sermos tudo isso, também temos nosso próprio grupo no Facebook, além do Whatsapp! Quem é top assim, sempre, sempre está conectada e atualizada! Quer agendar uma janta, balada, comemoração de aniversário? Seja qual for o compromisso, só chamar a Máfia e logo todas se reúnem.

Tem a loira, a morena, a oriental não pode faltar, rs. Assim como as marmotas para animar a galera e levar todo mundo para marmotear. É, gente... tenho as melhores e mais belas amigas de todas! E, nem todo mundo pode dizer por ai, que faz parte da Máfia! 

A noite do sal


Mais um final de semana chega e com ele o itinerário de sair com as amigas, rir e se divertir. Sem esquecer que estamos no mês de junho, ou seja, festa junina, quentão, quadrilha, rs. E nesse ritmo caipira seguimos para a festa junina de uma faculdade. O frio não impediu nosso encontro com as amigas, afinal, fim de semana sem elas não é a mesma coisa.

Ao chegar ao local da festa logo observamos duas das parceiras bebendo um “loiro gelado”, e logo nos juntamos a elas. Encontramos mais algumas amigas trabalhando nas barracas selecionadas para a festa. A casa estava cheia, com direito a tradicional quadrilha, rs. Estava muito divertido, tirando a parte que foi a “noite do sal”. Muitos vão questionar o motivo do nome, mas, posso dizer que uma pitada de sal faz toda a diferença na cerva, hahaha.

Após verificar o sal da festa junina, resolvemos ir para a baladinha, claro que, ir é uma coisa, ficar lá é outra, rs. Se ficamos meia hora foi muito, sem contar o desperdício da melhor cerva do mundo. Há mais de um mês sumida a Heineken aparece e nós a ignoramos. Aiaiai, isso é bullying, hahaha.

Bom, já que a baladinha não rolou, o jeito foi ir para casa dormir. Que sexta mais louca, rs. Salgada, diria! Para variar um pouco o roteiro e cardápio do final de semana, nada melhor que juntar as amigas no sábado à noite e fazer um Yakissoba! Hummmm, delícia! Uma das amigas nos cedeu seu teto para essa jantinha básica com direito a visita ilustre do Zé, hehe!

Desta vez a cozinheira foi a amiga nutri. Que, aliás, manja muito de Yakissoba, estava divino! Prato preparado, servido e degustado com um vinho. Tudo de bom! Todas amaram a degustação. Ahh, quase me esqueci... houve fondue também, afinal, doce e frutas são “niveladores” de encontros como estes, rs.

É, nada como variar um pouco, né? Encontros com as amigas, independente do local, são sempre bem vindos!