domingo, 31 de agosto de 2014

Da concentração ao baile. Placar do jogo: 3x0 para a Marmota!


E lá vamos nós a mais um final de semana com as amigas! Já começamos na “concentração” para mais uma partida de Marmotas nas noitadas procopenses. E nada melhor que iniciarmos com aquele happy hour! A primeira parada da sexta noturna foi um barzinho, com direito a cerva gelada em companhia de dois amigos.

A noite foi animada, tiveram muitas risadas, paqueras, e até investigação do CIM (Centro de Investigações de Marmotas). É aquela velha história: “Oque os olhos não veem, o coração não sente. Mas, o Google descobre, o Facebook divulga e as amigas compartilham!”... sendo assim, não adianta mentir, omitir, uma hora ou outra a verdade vem à tona.


Estou quase especialista em Jornalismo Investigativo, pois descubro coisas que até Deus duvida. Sabe aquela paquera de balada, que volta e meia omite ou mente o nome? Pois é, tivemos um caso assim nesta última semana.  Mas enfim, a sexta de concentração do paquera acabou em fim de jogo, com placar de 3 x 0 para a Marmota, rsrs. Vou usar a frase que já virou bordão do nosso grupo. “A gente não jogo futebol, mas bate um bolão!”.

Já no sábado, nada melhor que um baile para animar e sair da rotina. Posso dizer que me recordei dos “tempos da brilhantina”, pois a década de 80 marcou presença, hehe. O look da noite foi vestido. Todas estavam lindas e um arraso! A recepção já agradou aos olhos, pois logo na entrada observamos uma mesa com diversos drinks e dois barman que de certa forma, chamaram a atenção da mulherada, rs.


Como todo bom apreciador de bebidas, degustamos todos os drinks da casa, de morango a kiwi, hehe. Até o “Zé” estava presente na festa. “Arriba, abajo, al centro e adentro!” hehe. E claro, não podia faltar aquela paquera, rs. O som estava variado, sertanejo, anos 80, rock, funk, hehe. Dançamos muito. Ahh, as Marmotas descobriram uma cabine de fotos no local. Imaginem que nem a visitamos, né! Foram várias fotos... já adoramos um flash em ocasiões normais, encontrar algo assim em um baile é muito bom, rs.

domingo, 24 de agosto de 2014

E que a palhaçada comece!


E a Marmota voltou, após dias e dias longe do blog! Correria de faculdade, baladinha, happy com as amigas, Grupo de Jovens e Grupo de Palhaços, consomem um tempo razoável. Mas, vale muitoooo a pena! Muitas coisas ocorreram nestes últimos dias, dentre elas nossa participação em um Grupo de Palhaços, os famosos Doutores da Alegria. Ai a gente canta:  “As Marmotas voltaram /  E eu também voltei /  Agora somos palhaças / Cheias de Marmotadas”

Este grupo realiza uma ação muito importante e bonita também. Visitas a hospitais, Casa da Criança, asilos, entre outros. Levando a alegria aos que mais necessitam. E claro, como o nome sugere, os Doutores são palhaços... Caracterizados e com uma história de vida, estes levam a arte de sorrir por onde passam.

Bom, para fazer parte dessa trupe, claro que tive que virar uma palhaça nata, mais do que já sou, hahaha! Com direito a nariz vermelho, brinquedos para usar com a criançada (comprei até uma marreta, para “bater”, quer dizer, brincar com minha parceira, haha), roupas coloridas e criar uma personagem. Esta que é bem óbvia... Dra. Marmota! Nada sutil, já que sou uma Marmota. Não sou a única, a best também virou uma palhaça, quer dizer, Dra. Marmota... É palhaçada para tudo que é lado.

Acho que nem precisaria da personificação do personagem, pois Marmotas e palhaças somos diariamente, mas, temos que seguir as regras e nos caracterizar de Dras. Marmotas-Palhaças. Com formação em Besteriologia, Marmotices e Riso Frouxo. Este último é uma especialidade muito importante, pois não há nada pior que uma pessoa com riso frouxo... E para tratar esta patologia, nada mais indicado que duas Marmotas, hahaha.

E como todo personagem possui uma história, os nossos não poderiam ser diferentes, já que nos conhecemos em uma Convenção Nacional de Marmotas, realizada em plena sexta-feira 13, do ano de 2013. Bemmm interessante e cômico, né? Hehehe... Ahhh, já ia esquecendo.... também temos dois mascotes de palhaças... A Mimosa (como o nome sugere, uma vaquinha, rs) e o Leleco, um ursinho brasileirinho. Olha sói que fofos os dois... E detalhe, eles estão “namorandinho”, hehehe.


Já é cômico conviver com a best diariamente sem ela estar de palhaça, imagine caracterizada, hahaha! Fora que dias atrás fomos tomar café da tarde juntas, eu não conseguia comer ao vê-la com aquele nariz vermelho... Era gargalhada pura, hahaha!
Agora posso chamá-la de palhaça sem que ela se ofenda, rsrs. E claro, ela também pode me chamar assim... Desde que eu não esteja com a marreta, pois aí.... ela já sabe, hahaha.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Porque Marmota gosta de P&B


Olha mais um final de semana que chegou....neste sim podemos dizer que voltamos a vida boêmia de Marmotas, rs! A começar pela sexta-feira à noite que tivemos um aniversário a moda árabe! Hummm, quibe cru, arroz no carneiro, tabule... delíciaaaa!!!
Altos papos e risadas com os amigos mais doidos! O look da noite foi interessante.. P&B sem combinar com a best! Já nem me surpreendo mais com tais coincidências, hahaha!

Após essa pedida gastronômica nada melhor que encerrar a noite com aquela baladinha básica! E por falar nisso chegamos a conclusão que quando ficamos muitos dias sem sair, chamamos mais a atenção, rs.... pensem numa fila do “SUS de foras”... era um atrás do outro! Quase perguntei se queriam senha, porque o movimento foi grande para minha amiga e eu, rsrs! A noite realmente rendeu foras e muitaaasss risadas, hehehe!

E no sábadão nada mais justo que iniciar a noite com o Grupo de Jovens, para nos aproximar mais de Deus, conhece-lo melhor, agradecer, pedir proteção e bênçãos. É sempre muito prazeroso e satisfatório poder buscar ao Pai, ainda mais com a pessoa que foi usada como instrumento para tal fim. Quando deixamos Deus agir em nossa vida tudo se torna único e com sentido.

Após nosso encontro semanal com o Grupo, fomos para um happy hour e dessa vez a pedida foi comida japonesa. Uma porção de camarão e outra de sashimi! Não sou tãooo fã do último, fica para uma próxima a degustação, mas o camarão estava divino, hehe!



E a noite só estava começando... a seguir teria mais uma baladinha, com direito a paquera musical! O saxofone embalou o fim de noite, da minha best hahaha! Deixe-me lembrar a música.... ahhh, já me recordei. É esta aqui:


                            “Da manga rosa                               
Quero gosto e o sumo
Melão maduro, sapoti, juá
Jaboticaba, teu olhar noturno
Beijo travoso de umbu cajá


Morena Tropicana
Eu quero teu sabor
Ai! Ai! Ioiô! Ioiô!”

(Alceu Valença)


É, o final de semana foi agitado e divertido! E como sempre há histórias para contar... marmotagens básicas...hahaha!