quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cerva gelada, barzinhos e futebol

Olê, olê, olê, olá, Marmotaaaa! Ainda não entrei em extinção, tão pouco estava de quarentena sob os cuidados da Força Verde, apenas sumida, rs. Vamos falar um pouquinho sobre o último final de semana, que foi marcado por gols, apostas, futebol e festas. Para começar bem o sábadão, nada melhor que tomar uma gelada acompanhada com os amigos de sempre.

Vamos visitando os bares da cidade, para catalogar os melhores “distribuidores de cerva” da cidade de Cornélio Procópio, rs. O ambiente da vez foi o típico bar com sinuca, mesas do lado de fora, televisão para acompanhar os jogos e claro, porções variadas com o nosso “loiro gelado”. Hummm, tudo de bom, não é mesmo? 

Fizemos uma via sacra neste último sábado, pois após o happy hour, participamos de um chá beneficente em prol ao abrigo de idosos de nossa cidade. Um evento muito agradável, com companhias excelentes. Sem contar que qual foi nossa surpresa ao chegar ao local e encontrar, nada mais, nada menos que nossa “Chefona da Máfia”, desfilando seu cargo por lá, rs.


Sentamos a sua mesa. A tarde foi muito prazerosa, com direito a café da tarde e bingo. Quatro cartelas e nenhum ganho... a Marmota não conseguiu concluir uma “cinquina”, muito menos uma cartela cheia, hehe. Ao menos a chefa ganhou um “presente” por estar com as unhas negras e a best por ter tido sua cartela sorteada e ganho uma bolsa para o Léo, rs.

Foram muitas risadas, com o papo posto em dia. Estava com saudades da chefona, rs. Após esse evento filantrópico, foi à vez de irmos ao barzinho de sempre, com as amigas. Como disse no início, estamos catalogando os melhores lugares para apreciar o loiro gelado. Por coincidência ou ironia do destino, ao observar as opções de cerva, minha best passou por um nome conhecido, “Colorado”.

Logo percebi que era a cerveja artesanal, Colorado que uma amiga nos falou. Originária de Ribeirão Preto – SP, ela possui versões com sabores variados e exóticos. Dentre elas queríamos apreciar a Demoiselle, uma cerveja escura, que tem em sua composição o café. Hummm, para quem não sabe, sou uma amante nata desta bebida. Além de ser fã da cerva, não poderia deixar de provar uma fusão de um dos meus grandes amores, hehe.


E pensem num sabor e aroma incomparável! Aquele sabor de café expresso com uma dose de 6% de álcool, hehe. Combinação perfeita! Realmente uma das melhores cervejas que já provei. Sabor maravilhoso, para quem é apreciadora de boas bebidas. Vou usar as palavras da best. “Dá para fazer uma troca fácil do loiro, pelo moreno”.


Para finalizar a noite, nada melhor que uma baladinha para descontrair.  O Sábado foi bemmm agitado e cheio de eventos, hehe.

Momento Marmota Flamenguista, apresentaaa: Causando no bar por entender de futebol!


Bom, talvez boa parte do público masculino discorde desta afirmação, mas quando uma mulher demonstra entender de futebol, causa alvoroço entre os homens!

Vamos aos fatos. Domingão à tarde, jogo do Flamengo contra o Corinthians. Vitória do mengão de 1 a 0. Você combina com sua amiga de sair para comer um lanche, mas as duas mudam de ideia e decidem parar naquele mesmo barzinho de sempre para tomar uma cerva. Detalhe, ela está com a camisa rubro negra.

Escolhemos uma mesa do lado de fora do estabelecimento. Havia mais duas ao redor, com homens bebendo e conversando. Em uma delas havia dois amigos, sendo um corintiano. Não demorou muito para que começasse o bate papo futebolístico, rs. Era alfinetada de cá, provocação de lá. Na certa o moço achou que a best não entendia do assunto, qual foi seu erro. Ela sabia e bem mais que ele.

Resultado... O amigo ficou “intrigado” com tal situação! A mesa redonda foi divertida. E como dizem por ai: eu tive que vestir a camisa! Fui até o carro mudar o uniforme de Heineken para mengão, hehe. Para animar mais ainda a torcida organizada, hahaha. Homens podem discordar, mas certamente entender de futebol não é uma aptidão só de vocês, rs.

Fim do segundo tempo, com placar positivo de 3 x 0 para as Marmotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário