quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Luar


Hoje muitas pessoas estão postando frases de como a Lua está linda. Realmente ela nos surpreendeu com sua beleza.

Há quem diga que ao fazer um pedido diante o luar, este se realiza. Superstição ou não, o fato é que nesta noite ela está extraordinariamente bela.

Acho que vou tentar pedir algo a ela. Será que serei atendida? Vamos tentar!

A escrita expressa muito mais que palavras

Sabe por que eu escolhi o Jornalismo como profissão? Justamente por adorar escrever. Não só matérias jornalísticas, mas também artigos e textos próprios. Assim me expresso melhor do que com palavras.

Percebi que quando você tem um objetivo a ser seguido, algumas vezes tem que abrir mão de algo. Não por vontade própria, mas sim porque os meios nos forçam. Meus 30 minutos diários de convivência aos poucos se tornaram cinco minutos diários, seguidos de três quadras e agora ficarão apenas um dia na semana e aos finais de semana também.

Fico triste, pois me acostumei a essa rotina. Ao mesmo tempo contente por ter alcançado mais um objetivo. Bom como dizem: “nem tudo é perfeito”. Por isso criaram as redes sociais e sms, se não se pode manter contato pessoalmente, ao menos por uma mensagem de celular ou Facebook/Skype.

Sou dramática algumas vezes, mas desta vez não é drama. Tão difícil encontrar alguém parecido com a gente, que nos entenda, brinque, dê sermões, participe ativamente da sua vida. Quando isso acontece, é claro que você quer a pessoa por perto, mas a vida nos força algumas vezes a ficar de certa forma "longe".

Não sendo possível a proximidade, fazemos uso da tecnologia a nosso favor. O sms, Facebook, Twitter e Skype, sempre nos auxiliando. Como o slogan da TIM, "viver sem fronteiras". Tá bom, apelei agora, mas fazer o quê? É a vida.


domingo, 11 de agosto de 2013

Ficção e realidade, um casamento que deu certo



Cabelos coloridos, robôs gigantes, naves espaciais, super poderes, seres imaginários, um outro universo. Sabe como isso se chama? Não? Ficção. Ou melhor, a imaginação do ser humano que cria e recria mundos e formas.

É este universo paralelo que transforma o dia-a-dia de muitas pessoas. Afinal, qual seria a graça de um mundo onde tudo é real e igual? A criatividade e o pensamento criam uma ponte entre a imaginação e a realidade, aonde tudo pode acontecer.

E nessa onda do que faz parte ou não da vida real, que fugimos da monotonia. Sempre gostei do imaginário, desenhos animados, piratas em navios fantasmas, animais que falam, robozinhos simpáticos de outro mundo. Tudo isso me chama a atenção, assim como de outras pessoas.

Claro, não devemos viver no país das maravilhas, mas sem uma pitadinha de imaginação a vida se torna muito chata. Não há mal nenhum em querer ter o cabelo pink ou azul, se vestir de zumbi e ir a uma festa a fantasia, tão pouco ser criativo a ponto de criar estórias que só uma mente criativa poderia produzir.

O fato é que realidade e ficção, andam lado a lado e uma depende da outra. Viva a imaginação e tudo que ela nos oferece. "A imaginação é uma antecipação do conhecimento. Sem imaginação não poderia haver criação. Ela é, portanto, não só a mais fecunda, mas também a mais nobre atividade intelectual" -  Armando Oscar Cavanha.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O que é amizade?



Seis meses. Este foi o tempo que tive para me adequar a algumas mudanças muito significativas para mim. Diria que foram mudanças boas, fora da minha rotina habitual, um aprendizado e um novo ciclo.
Descobri que novas e sinceras amizades nascem de minutos de convivência diária. Você não precisa conhecer alguém tão afundo, para perceber que possui uma afinidade. Como dizem, "foi um achado", talvez sim, ou um simples toque do destino.

Profundo não? É, algumas pessoas nascem com essa profundidade, outras adquirem isso com a convivência com alguém que seja assim. O fato é que nesse pouco tempo percebi que uma pessoa não entra na sua vida por acaso.Tudo tem um motivo. Nem que seja para regular seu café diário. E para mim, foi descobrir uma pessoa tão parecida comigo, que diria ser uma irmã perdida, que encontrei.

E quer saber de um vínculo muito significativo? Chocolate. Quem é que não curte alguém que ame chocolate? Só se fosse de outro mundo. Não é fácil achar outro chocolatra dando sopa por aí né. Mas o chocolate é só uma das afinidades, além da loucura, sinceridade, o jeito engraçado, o temperamento "esquentado" e o lado criança também.

Quase me esqueci das histórias divertidas e inusitadas que fazem parte dessa amizade. E realmente relatos não faltam mesmo. Lembro-me bem de um intercâmbio acadêmico realizado em uma outra IES, exatamente em uma aula de filosofia. Se eu fui expulsa de lá? Não. Disse apenas que gostaria de assistir a aula, e o professor muito gentil deixou. É, está aí uma das histórias que tenho para contar.

Não faltará relatos e situações para contar, tão pouco tempo para partilhar de uma amizade tão sincera e familiar. Isso é AMIZADE.