domingo, 11 de agosto de 2013

Ficção e realidade, um casamento que deu certo



Cabelos coloridos, robôs gigantes, naves espaciais, super poderes, seres imaginários, um outro universo. Sabe como isso se chama? Não? Ficção. Ou melhor, a imaginação do ser humano que cria e recria mundos e formas.

É este universo paralelo que transforma o dia-a-dia de muitas pessoas. Afinal, qual seria a graça de um mundo onde tudo é real e igual? A criatividade e o pensamento criam uma ponte entre a imaginação e a realidade, aonde tudo pode acontecer.

E nessa onda do que faz parte ou não da vida real, que fugimos da monotonia. Sempre gostei do imaginário, desenhos animados, piratas em navios fantasmas, animais que falam, robozinhos simpáticos de outro mundo. Tudo isso me chama a atenção, assim como de outras pessoas.

Claro, não devemos viver no país das maravilhas, mas sem uma pitadinha de imaginação a vida se torna muito chata. Não há mal nenhum em querer ter o cabelo pink ou azul, se vestir de zumbi e ir a uma festa a fantasia, tão pouco ser criativo a ponto de criar estórias que só uma mente criativa poderia produzir.

O fato é que realidade e ficção, andam lado a lado e uma depende da outra. Viva a imaginação e tudo que ela nos oferece. "A imaginação é uma antecipação do conhecimento. Sem imaginação não poderia haver criação. Ela é, portanto, não só a mais fecunda, mas também a mais nobre atividade intelectual" -  Armando Oscar Cavanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário