quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O que é amizade?



Seis meses. Este foi o tempo que tive para me adequar a algumas mudanças muito significativas para mim. Diria que foram mudanças boas, fora da minha rotina habitual, um aprendizado e um novo ciclo.
Descobri que novas e sinceras amizades nascem de minutos de convivência diária. Você não precisa conhecer alguém tão afundo, para perceber que possui uma afinidade. Como dizem, "foi um achado", talvez sim, ou um simples toque do destino.

Profundo não? É, algumas pessoas nascem com essa profundidade, outras adquirem isso com a convivência com alguém que seja assim. O fato é que nesse pouco tempo percebi que uma pessoa não entra na sua vida por acaso.Tudo tem um motivo. Nem que seja para regular seu café diário. E para mim, foi descobrir uma pessoa tão parecida comigo, que diria ser uma irmã perdida, que encontrei.

E quer saber de um vínculo muito significativo? Chocolate. Quem é que não curte alguém que ame chocolate? Só se fosse de outro mundo. Não é fácil achar outro chocolatra dando sopa por aí né. Mas o chocolate é só uma das afinidades, além da loucura, sinceridade, o jeito engraçado, o temperamento "esquentado" e o lado criança também.

Quase me esqueci das histórias divertidas e inusitadas que fazem parte dessa amizade. E realmente relatos não faltam mesmo. Lembro-me bem de um intercâmbio acadêmico realizado em uma outra IES, exatamente em uma aula de filosofia. Se eu fui expulsa de lá? Não. Disse apenas que gostaria de assistir a aula, e o professor muito gentil deixou. É, está aí uma das histórias que tenho para contar.

Não faltará relatos e situações para contar, tão pouco tempo para partilhar de uma amizade tão sincera e familiar. Isso é AMIZADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário