domingo, 18 de maio de 2014

Marmota


O mundo dá tantas voltas e reviravoltas que quando nos damos conta, vemos quanta coisa mudou e está para mudar. Os amigos que conhecemos no passado não vemos mais, seja por distância ou por ter seguido por caminhos diferentes. Mas, também conhecemos novas pessoas, algumas passam rápido demais pela nossa vida, mal conseguimos contar em números a convivência.  Já outras nos marcam de uma forma tão especial que sequer podemos distinguir o porquê disso.

Você percebe que amigo mesmo não é só aquele que convive diariamente com você no trabalho ou fora dele, mas, o que sempre, sempre está presente em todos os momentos da sua vida, sejam eles bons ou ruins. É aquele que jamais irá lhe virar as costas em um momento de tristeza, angústia, ou de dificuldade. É o que te dará apoio para superar esses obstáculos e fazer você perceber que não está sozinho, sempre terá um ombro para chorar, um conselheiro, uma mão amiga.

É aquela pessoa que você conheceu há poucos meses, mas que parece que já conhece há anos, décadas. Talvez um amigo de infância, ou irmão de mães e anos diferentes. É aquele que te faz rir, até chorar pelas piadas bobas que conta, ou pelas trapalhadas que apronta junto contigo, até mesmo sair pra rua de carro, estacioná-lo e acabar por esquecê-lo. Lembrando dele somente quando está a muitas quadras de distância, rs.

É a companhia fiel do café da manhã e da hora do almoço durante a semana. E a parceira indispensável aos finais se semana. É a parceria de compras presenciais e virtuais, das gordices e pratos saudáveis. Pode ser também a pessoa que aposta com você as coisas mais inusitadas que existem, paga os micos mais variados possíveis, que só de te olhar já entende o que você esta pensando (“luz baixa” hahaha).

Te dá aqueles sermões dominicais quando você faz arte, rs. Do tipo: “Eu te disse para não fazer isso, mas você como sempre teimosa, não ouviu!”, rs. Também é aquela que tem uma listinha básica de nomes para te chamar: boba (preferido quando começo com piadas bobas, rs), besta (quando exagero em algo), chata (para dizer que emagreci, rs), tonga (esse é novo, haha), marmota (o oficial e preferido). É muita criatividade para dar nomes, rs. É a amiga de mil facetas, que um dia é Barbie, no outro Heineken, rs.

É a pessoa que te apoia naquele momento de choro, mesmo a distância, lembrando a você que isso vai passar, que é uma fase ruim. Que ela sempre estará presente quando precisar e que Deus jamais esquece de um filho. Principalmente é aquela que vai te levar para perto de Deus, acompanhando-te a igreja, orando contigo e por ti. É aquele que o Pai escolheu para ser sua irmã de fé, seu anjo aqui na Terra. Também é aquele que será instrumento de Cristo para te tocar com uma mensagem, ou te chamar para ir a uma missa sem saber que a celebração foi diretamente voltada para ti.

Não é uma mera amizade, é uma amiga pro resto da vida. Pra dividir o quarto do hospital quando estivermos velhinhas, sem Parkinson para não derrubar o copo de café, rs. Estilosas e marmotas! É a amiga, irmã, anjo e marmota de marca maior, pra toda a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário