domingo, 14 de dezembro de 2014

26 Luas, ou melhor... Aniversário da Marmota Mor!!!


Eu tô viva, gente!!! Apenas fiquei desaparecida alguns dias (mais de dois meses, na verdade... hahaha). Bom eu voltei!!! Não poderia deixar passar em branco meu níver, né!!! Esse ano, não foi em uma sexta 13, mas num sábado 13, hehe. Mas as surpresas já vieram na véspera... fui pega desprevenida pela best e copa limitada, rs.

Sabe quando você acorda na véspera do seu aniversário e passa o dia “cismada” que um certo alguém irá aprontar contigo? Pois bem, foi o que aconteceu comigo. Minha manhã foi bem tranquila... até a hora do almoço, onde a best com a ajuda das meninas da copa resolveram fazer uma surpresa, para a Marmota.

Estava eu, bem de boaaa... aguardando o término do meu horário de almoço. De repente a best liga no local onde eu estava e pedii para que eu fosse até a copa, com a desculpa de me mostrar algumas fotos. Já fui um pouco cismada, mas tudo bem. Ao chegar ao recinto, ela sai como se nada estivesse acontecendo e me chama para o refeitório. Ao fazer a “curva” do corredor, o que vejo? Uma surpresa antecipada de níver!!!

Eu nem fiquei roxa, rosa, azul e todas as demais cores que usamos, quando estamos com vergonha. Tá, eu sei que sou a maior palhaça, sarrista que tem no hospital... mas com outros. Quando é comigo, a vergonha toma conta, hahaha! Ameiiii a surpresa, me enganaram direitinho. Principalmente a best... está quase uma atriz de Hollywood. Me enganou por aproximadamente um mês.

Para se ter uma ideia, outro dia vi um colar em uma página do Facebook. Era a escrita do meu nome. Lindo! Eu, inocente... mostrei a ela a corrente e disse o local de venda. Até aí, tudo bem. No dia seguinte a Marmota, foi comigo à loja para que eu comprasse o pingente. Tal qual foi minha surpresa a vendedora dizer a seguinte frase: “ Me desculpe, ele foi vendido ontem. Uma vendedora novata não sabia e acabou vendendo”!

Eu apenas respirei fundo e concordei com a situação. Fazer o que?! A best ao lado, mais calma do que nunca, fingiu que era verdade... ou melhor, que não era ela a compradora do colar, hehe. Este que eu ganhei de presente na sexta. Me enganou bemmmmm, danada!!! Hahaha.


Isso foi a arte de sexta... o sábado, grande dia, ainda teria mais. Pois, ainda na sexta a chamei para almoçar comigo no meu dia. Ela claro que topou. Mal sabia eu, que o convite causaria uma revolução nos planos dela. Pois ela havia planejado a Fase II do Níver da Marmota!

No dia tão esperado, fomos almoçar... quase uma via sacra, na verdade. Chegamos a um restaurante, mas para beber uma cerva. Pois a best ficou com uma vontade gastronômica, e isso é sagrado, temos que respeitar, hahaha.  Ela acata as minhas, nada mais justo, que retribuir, né!

Após a cerva gelada, o almoço foi... churrascoooo. Hummm, delíciaaaa! Ótima pedida, hehe! Almoçamos, tiramos uma fotinhas (de praste) e fomos embora. Mais tarde, havíamos combinado de fazer algumas lembrancinhas pro cursilho. O que foi mais um pretexto para me “capturar” e fazer outra surpresa, hehe. Eu até achei que estava em cativeiro, pois a outra amiga Marmota, nos abandonou em uma sala por minutos. Ao menos tinha cerva, tratamento vip, hahaha.

Enfim, quando eu menos esperava, fui de novoooo... pega de surpresa com mais uma festinha. Meninas arteiras viu, hahaha. Ganhei até um minion tamanho família, ount! Mais uma arte que eu ameeiiiii!!! Tenho as melhores amigas do mundo, ou melhor, melhores Marmotas!!! Hahaha, ameiiiiiii meninas!!! Muito obrigadaaaa, pelo carinho!!!


Definitivamente, minha best friend me surpreendeu várias vezes.... me enganou direitinho!!! E para encerrar o dia, ainda recebi em meu Facebook uma linda mensagem de amizade, bem a cara dela, que com certeza adquiriu meu humor marmotial, hahaha!!! 

Tenho de ficar mais esperta com ela!!! Tá mais ligeira que eu... aprendeu direitinho com a Marmota Mor!!! Por isso te promovi a Marmota Oficial, conhecida na cidade inteira, hahaha!!! Amiga, irmã, marmota... muitooooo obrigada pelo carinho e pela sua amizade, mais que especial!!!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Corrida maluca


Apesar de não termos a participação do vilão dos quadrinhos, Dick Vigarista, tentando ganhar a corrida com trapaças, temos a euforia da corrida presidencial. Neste momento o tempo é contado em minutos. Cada segundo, cada palavra e gesto, podem ser decisivos para o término da disputa.

Entre nossos corredores temos o “simpático” Aécio Neves, que conduz as voltas à base de carisma e propostas que favorecem nosso país. Do outro, a “charmosa” corredora de carro vermelho, Dilma Rousseff, que segue à frente na primeira curva da corrida. Em seu para-choque, a escrita “Ordem e Progresso”.

A disputa está acirrada. Os pilotos tendem, a cada curva, passar adiante um do outro. O pit-stop é rápido e decisivo. Cada peça, cada troca de óleo, cada manobra repassada e manutenção, fazem toda a diferença.

O público assiste entusiasmado e curioso à disputa, pois sabe que o ganhador não leva somente o troféu do GP, mas o país para liderar. O pódium com dois lugares, aguarda o primeiro e o segundo posto.

A garrafa de champagne já foi posta para gelar. As primeira voltas foram positivas para Aécio, que assume o segundo lugar, com boa pontuação.

Nossa Penélope Charmosa fica apreensiva, pois sabe que se bobear na curva, será deixada para trás. O patrocinador de Aécio, nessa corrida acirrada, é Marina. Ela serviu de co-piloto nas orientações de rota e velocidade para ganhar essa disputa. O tempo está acabando e as curvas se acentuando.

Ao balançar da bandeirinha no próximo dia 26 de outubro, será decidida a vitória à base de champagne e fogos, ao novo piloto do GP Brasil.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cerva gelada, barzinhos e futebol

Olê, olê, olê, olá, Marmotaaaa! Ainda não entrei em extinção, tão pouco estava de quarentena sob os cuidados da Força Verde, apenas sumida, rs. Vamos falar um pouquinho sobre o último final de semana, que foi marcado por gols, apostas, futebol e festas. Para começar bem o sábadão, nada melhor que tomar uma gelada acompanhada com os amigos de sempre.

Vamos visitando os bares da cidade, para catalogar os melhores “distribuidores de cerva” da cidade de Cornélio Procópio, rs. O ambiente da vez foi o típico bar com sinuca, mesas do lado de fora, televisão para acompanhar os jogos e claro, porções variadas com o nosso “loiro gelado”. Hummm, tudo de bom, não é mesmo? 

Fizemos uma via sacra neste último sábado, pois após o happy hour, participamos de um chá beneficente em prol ao abrigo de idosos de nossa cidade. Um evento muito agradável, com companhias excelentes. Sem contar que qual foi nossa surpresa ao chegar ao local e encontrar, nada mais, nada menos que nossa “Chefona da Máfia”, desfilando seu cargo por lá, rs.


Sentamos a sua mesa. A tarde foi muito prazerosa, com direito a café da tarde e bingo. Quatro cartelas e nenhum ganho... a Marmota não conseguiu concluir uma “cinquina”, muito menos uma cartela cheia, hehe. Ao menos a chefa ganhou um “presente” por estar com as unhas negras e a best por ter tido sua cartela sorteada e ganho uma bolsa para o Léo, rs.

Foram muitas risadas, com o papo posto em dia. Estava com saudades da chefona, rs. Após esse evento filantrópico, foi à vez de irmos ao barzinho de sempre, com as amigas. Como disse no início, estamos catalogando os melhores lugares para apreciar o loiro gelado. Por coincidência ou ironia do destino, ao observar as opções de cerva, minha best passou por um nome conhecido, “Colorado”.

Logo percebi que era a cerveja artesanal, Colorado que uma amiga nos falou. Originária de Ribeirão Preto – SP, ela possui versões com sabores variados e exóticos. Dentre elas queríamos apreciar a Demoiselle, uma cerveja escura, que tem em sua composição o café. Hummm, para quem não sabe, sou uma amante nata desta bebida. Além de ser fã da cerva, não poderia deixar de provar uma fusão de um dos meus grandes amores, hehe.


E pensem num sabor e aroma incomparável! Aquele sabor de café expresso com uma dose de 6% de álcool, hehe. Combinação perfeita! Realmente uma das melhores cervejas que já provei. Sabor maravilhoso, para quem é apreciadora de boas bebidas. Vou usar as palavras da best. “Dá para fazer uma troca fácil do loiro, pelo moreno”.


Para finalizar a noite, nada melhor que uma baladinha para descontrair.  O Sábado foi bemmm agitado e cheio de eventos, hehe.

Momento Marmota Flamenguista, apresentaaa: Causando no bar por entender de futebol!


Bom, talvez boa parte do público masculino discorde desta afirmação, mas quando uma mulher demonstra entender de futebol, causa alvoroço entre os homens!

Vamos aos fatos. Domingão à tarde, jogo do Flamengo contra o Corinthians. Vitória do mengão de 1 a 0. Você combina com sua amiga de sair para comer um lanche, mas as duas mudam de ideia e decidem parar naquele mesmo barzinho de sempre para tomar uma cerva. Detalhe, ela está com a camisa rubro negra.

Escolhemos uma mesa do lado de fora do estabelecimento. Havia mais duas ao redor, com homens bebendo e conversando. Em uma delas havia dois amigos, sendo um corintiano. Não demorou muito para que começasse o bate papo futebolístico, rs. Era alfinetada de cá, provocação de lá. Na certa o moço achou que a best não entendia do assunto, qual foi seu erro. Ela sabia e bem mais que ele.

Resultado... O amigo ficou “intrigado” com tal situação! A mesa redonda foi divertida. E como dizem por ai: eu tive que vestir a camisa! Fui até o carro mudar o uniforme de Heineken para mengão, hehe. Para animar mais ainda a torcida organizada, hahaha. Homens podem discordar, mas certamente entender de futebol não é uma aptidão só de vocês, rs.

Fim do segundo tempo, com placar positivo de 3 x 0 para as Marmotas.

domingo, 31 de agosto de 2014

Da concentração ao baile. Placar do jogo: 3x0 para a Marmota!


E lá vamos nós a mais um final de semana com as amigas! Já começamos na “concentração” para mais uma partida de Marmotas nas noitadas procopenses. E nada melhor que iniciarmos com aquele happy hour! A primeira parada da sexta noturna foi um barzinho, com direito a cerva gelada em companhia de dois amigos.

A noite foi animada, tiveram muitas risadas, paqueras, e até investigação do CIM (Centro de Investigações de Marmotas). É aquela velha história: “Oque os olhos não veem, o coração não sente. Mas, o Google descobre, o Facebook divulga e as amigas compartilham!”... sendo assim, não adianta mentir, omitir, uma hora ou outra a verdade vem à tona.


Estou quase especialista em Jornalismo Investigativo, pois descubro coisas que até Deus duvida. Sabe aquela paquera de balada, que volta e meia omite ou mente o nome? Pois é, tivemos um caso assim nesta última semana.  Mas enfim, a sexta de concentração do paquera acabou em fim de jogo, com placar de 3 x 0 para a Marmota, rsrs. Vou usar a frase que já virou bordão do nosso grupo. “A gente não jogo futebol, mas bate um bolão!”.

Já no sábado, nada melhor que um baile para animar e sair da rotina. Posso dizer que me recordei dos “tempos da brilhantina”, pois a década de 80 marcou presença, hehe. O look da noite foi vestido. Todas estavam lindas e um arraso! A recepção já agradou aos olhos, pois logo na entrada observamos uma mesa com diversos drinks e dois barman que de certa forma, chamaram a atenção da mulherada, rs.


Como todo bom apreciador de bebidas, degustamos todos os drinks da casa, de morango a kiwi, hehe. Até o “Zé” estava presente na festa. “Arriba, abajo, al centro e adentro!” hehe. E claro, não podia faltar aquela paquera, rs. O som estava variado, sertanejo, anos 80, rock, funk, hehe. Dançamos muito. Ahh, as Marmotas descobriram uma cabine de fotos no local. Imaginem que nem a visitamos, né! Foram várias fotos... já adoramos um flash em ocasiões normais, encontrar algo assim em um baile é muito bom, rs.

domingo, 24 de agosto de 2014

E que a palhaçada comece!


E a Marmota voltou, após dias e dias longe do blog! Correria de faculdade, baladinha, happy com as amigas, Grupo de Jovens e Grupo de Palhaços, consomem um tempo razoável. Mas, vale muitoooo a pena! Muitas coisas ocorreram nestes últimos dias, dentre elas nossa participação em um Grupo de Palhaços, os famosos Doutores da Alegria. Ai a gente canta:  “As Marmotas voltaram /  E eu também voltei /  Agora somos palhaças / Cheias de Marmotadas”

Este grupo realiza uma ação muito importante e bonita também. Visitas a hospitais, Casa da Criança, asilos, entre outros. Levando a alegria aos que mais necessitam. E claro, como o nome sugere, os Doutores são palhaços... Caracterizados e com uma história de vida, estes levam a arte de sorrir por onde passam.

Bom, para fazer parte dessa trupe, claro que tive que virar uma palhaça nata, mais do que já sou, hahaha! Com direito a nariz vermelho, brinquedos para usar com a criançada (comprei até uma marreta, para “bater”, quer dizer, brincar com minha parceira, haha), roupas coloridas e criar uma personagem. Esta que é bem óbvia... Dra. Marmota! Nada sutil, já que sou uma Marmota. Não sou a única, a best também virou uma palhaça, quer dizer, Dra. Marmota... É palhaçada para tudo que é lado.

Acho que nem precisaria da personificação do personagem, pois Marmotas e palhaças somos diariamente, mas, temos que seguir as regras e nos caracterizar de Dras. Marmotas-Palhaças. Com formação em Besteriologia, Marmotices e Riso Frouxo. Este último é uma especialidade muito importante, pois não há nada pior que uma pessoa com riso frouxo... E para tratar esta patologia, nada mais indicado que duas Marmotas, hahaha.

E como todo personagem possui uma história, os nossos não poderiam ser diferentes, já que nos conhecemos em uma Convenção Nacional de Marmotas, realizada em plena sexta-feira 13, do ano de 2013. Bemmm interessante e cômico, né? Hehehe... Ahhh, já ia esquecendo.... também temos dois mascotes de palhaças... A Mimosa (como o nome sugere, uma vaquinha, rs) e o Leleco, um ursinho brasileirinho. Olha sói que fofos os dois... E detalhe, eles estão “namorandinho”, hehehe.


Já é cômico conviver com a best diariamente sem ela estar de palhaça, imagine caracterizada, hahaha! Fora que dias atrás fomos tomar café da tarde juntas, eu não conseguia comer ao vê-la com aquele nariz vermelho... Era gargalhada pura, hahaha!
Agora posso chamá-la de palhaça sem que ela se ofenda, rsrs. E claro, ela também pode me chamar assim... Desde que eu não esteja com a marreta, pois aí.... ela já sabe, hahaha.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Porque Marmota gosta de P&B


Olha mais um final de semana que chegou....neste sim podemos dizer que voltamos a vida boêmia de Marmotas, rs! A começar pela sexta-feira à noite que tivemos um aniversário a moda árabe! Hummm, quibe cru, arroz no carneiro, tabule... delíciaaaa!!!
Altos papos e risadas com os amigos mais doidos! O look da noite foi interessante.. P&B sem combinar com a best! Já nem me surpreendo mais com tais coincidências, hahaha!

Após essa pedida gastronômica nada melhor que encerrar a noite com aquela baladinha básica! E por falar nisso chegamos a conclusão que quando ficamos muitos dias sem sair, chamamos mais a atenção, rs.... pensem numa fila do “SUS de foras”... era um atrás do outro! Quase perguntei se queriam senha, porque o movimento foi grande para minha amiga e eu, rsrs! A noite realmente rendeu foras e muitaaasss risadas, hehehe!

E no sábadão nada mais justo que iniciar a noite com o Grupo de Jovens, para nos aproximar mais de Deus, conhece-lo melhor, agradecer, pedir proteção e bênçãos. É sempre muito prazeroso e satisfatório poder buscar ao Pai, ainda mais com a pessoa que foi usada como instrumento para tal fim. Quando deixamos Deus agir em nossa vida tudo se torna único e com sentido.

Após nosso encontro semanal com o Grupo, fomos para um happy hour e dessa vez a pedida foi comida japonesa. Uma porção de camarão e outra de sashimi! Não sou tãooo fã do último, fica para uma próxima a degustação, mas o camarão estava divino, hehe!



E a noite só estava começando... a seguir teria mais uma baladinha, com direito a paquera musical! O saxofone embalou o fim de noite, da minha best hahaha! Deixe-me lembrar a música.... ahhh, já me recordei. É esta aqui:


                            “Da manga rosa                               
Quero gosto e o sumo
Melão maduro, sapoti, juá
Jaboticaba, teu olhar noturno
Beijo travoso de umbu cajá


Morena Tropicana
Eu quero teu sabor
Ai! Ai! Ioiô! Ioiô!”

(Alceu Valença)


É, o final de semana foi agitado e divertido! E como sempre há histórias para contar... marmotagens básicas...hahaha!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Fé em Deus é essencial!


Você já parou para pensar que o tempo passou e que muitas coisas mudaram? Que os pensamentos amadureceram... que fizestes novas amizades, que algumas se foram e outras se renovaram! Algumas atitudes se modificaram... hoje vejo a vida de outra forma e cor! O que me encantava, talvez não encante mais... porém, algo novo sempre me chama a atenção! Deus sabe perfeitamente o que faz em nossa vida... Ele escolhe quem vai participar dela e partilhar contigo dos momentos mais importantes!

Foi Ele quem me mostrou o lado que eu achava que conhecia... aflorou ainda mais minha Fé e meus pensamentos! Hoje sei que tudo que aconteceu nesses últimos meses não foram por acaso! Quando você tem Fé e se apega em Deus, tudo caminha da melhor forma, por mais que o caminho pareça ser difícil, você sempre terá alguém enviado por Ele para te ajudar e cuidar de ti... para caminhar contigo para mais perto do Pai!

Pude observar tudo isto em um encontro muito especial com Deus, através do Cursilho para Jovens! Foi uma experiência única e maravilhosa! Não fui sozinha, pois minha amiga também desfrutou deste presente divino. Lá conseguimos estar mais próximas do Pai, sentir toda a sua grandeza e pureza. Muitas das coisas que achávamos conhecer sobre Fé e Deus foram vistas de outra forma.

Revivemos todos os momentos dele, desde seu nascimento até sua morte e ressurreição. Conhecemos novas pessoas e através dos testemunhos delas conseguimos ver que todos nós temos problemas, mas com Fé em Deus tudo pode ser superado! Foi um momento de reflexão sobre o que temos feito de certo e errado. Quais mudanças deverão ser feitas e que estas começam por nós e não pelos outros.

Vivenciamos o quanto somos queridas por nossos amigos. Que a Amizade Verdadeira é um dos bens mais valiosos desse mundo! Por isso gostaria de agradecer a todos que de uma forma ou outra contribuíram para esse momento inesquecível. Pelas lembranças dadas, pelo abraço recebido, pelas palavras ditas e principalmente pelo apoio e orações para que pudéssemos estar mais próximas de nosso Deus Todo Poderoso!

Minha amiga e eu, não podíamos permanecer no mesmo quarto por sermos da mesma paróquia, mas conseguimos uma maneira de estarmos mais próximas. Por mais infantil que pareça, levamos conosco nossos mascotes, Nico e Caco... companhias de pelúcias fiéis e claro, Mascotes de Marmotas, rs!

Não posso deixar de citar que o Nico (meu) é um tanto falante, já chegou gritando para todo mundo ouvir... vontade retirar aquele “motorzinho” não faltou. Ele é muito escandaloso... o Caco é tãooo quietinho, nem um grito soltou, hahaha!


Só peço a Deus que abençoe a todos os nossos amigos, nossas famílias, nossos empregos, estudos, enfim nossa vida! Que sempre esteja presente nos momentos de alegrias e tristezas, nos dando coragem para seguir em frente! Que afaste todo e qualquer mal que tente contra nós! Quem tem Fé em Deus tem tudo!

Senhor, abençoe nossa amizade que foi apresentada por ti, naquela sexta 13 e nos faça instrumentos de sua obra, hoje e sempre! Amém!


“Deus escolheu você
Sua raridade não está naquilo que você possui
Ou que sabe fazer. Isso é mistério de Deus com você.
Você é um espelho
Que reflete a imagem do Senhor
Você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir!”
(Raridade – Anderson Freire)

domingo, 6 de julho de 2014

Vai Brasil, vamos Marmotas!


E o final de semana começou mais cedo...  sexta foi dia de Jogo do Brasil com a Máfia! Reunimos a galera para acompanhar as quartas de final da Copa do Mundo, no barzinho de sempre.  A mesa como sempre foi a mais animada e bela do lugar. Não é a toa que chamamos a atenção diversas vezes, pela alegria que contagia a todos. 

O jogo foi tenso... muita expectativa para a vitória do Brasil em cima da Colômbia. O local estava muito animado, pagodinho durante o intervalo e após o jogo. Tivemos até a presença de uma Cheerleader (líder de torcida) na mesa.  O look sugestivo era da minha best, que estava realmente parecida com uma líder de torcida, só faltou o pom pom, rs. 

Querendo ou não, ela chamou a atenção dos torcedores... até mesmo das torcedoras que vão assistir aos jogos, pensando estar em uma passarela. É aquela história, uma Marmota feliz incomoda, incomoda, incomoda muita gente! Mas, isso é normal... se chama a atenção é porque incomoda, ou melhor, seu brilho ofusca a dos “falsos vagalumes” de plantão, hahaha.

Enfim, acompanhamos o jogo com as melhores companhias e ainda curtimos aquele pagode para encerrar com chave de ouro.  Após tanta torcida e música, juntamos a galera e fomos jantar. Um lanchinho básico, não aquele às 4 da manhã, esse foi um pouco mais cedo, hehe.

Sábado foi a “Noite dos Desperados” com as amigas. Juntamos as bests para fazer aquela reunião feminina com direito a tábua de frios e umas bebidas para acompanhar. Afinal, quer algo melhor que juntar as amigas para conversar, rir, dançar e se divertir? Não existe! Ainda mais quando se tem as melhores e mais divertidas companhias. Qualquer lugar se torna ótimo.

 

E como toda saideira com as amigas, seja ela para a balada ou em clube da Luluzinha, tem direito ao velho e bom selfie.  As meninas, assim como eu, adoram tirar fotos... é o meio para registrarmos os melhores momentos. E dale fotos heim, hehe... foto com as amigas fazendo pose, foto-propaganda de bebida, foto dos pratos montados... é foto para dar e vender, hehe. Ahhh, detalhe... tem um “esquema” para a foto ficar perfeita, quer dizer, as modelos saírem felizes... Olhar para a câmera e dizer uma palavra mágica... assim todo mundo sairá feliz, hahaha. Mas essa dica é interna, serve somente para a Máfia, então não posso divulga-la aqui... fico devendo.


Vocês devem estar se perguntando o motivo da noite se chamar “Noite dos Desesperados”. Mas é porque entre as bebidas, tínhamos aquela cerva com tequila que comentei outro dia... a Desperados.... assim o nome foi sugestivo ao evento, hehe. Bom, a noite foi muito divertida com as melhores amigas. Houve muitas risadas, bobagens, bagunça, fotos e marmotices.  É como disse, quem tem amigos sinceros e verdadeiros como as minhas, não precisa de mais nada. É diversão garantida para o resto da vida. Companhias para o que der e vier!

terça-feira, 1 de julho de 2014

Domingo é dia de missa e nhoque!


Nada melhor que encerrar a semana com a benção do Pai. Então foi dia de missa... para agradecer pela semana, por tudo que temos em nossas e vida, assim como para pedir proteção para uma nova semana que se iniciaria. Momento de muita Fé e compreensão, onde estamos diante de Deus. Só ele sabe de nossos anseios, angústias, medos... Conhece nosso coração e nossos pensamentos. Portanto, é uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais dele.

Como sempre posso partilhar disso com minha melhor amiga. Ela me acompanha na missa de domingo. Por isso dizemos que somos irmãs, não de sangue, mas de Deus. Pois amizade não é feita apenas de festas, baladas, saídas, ou afins... é composta de momentos importantes como o encontro com Deus! Após visitarmos a casa do Pai, resolvemos jantar, afinal, a fome batia forte.

Normalmente eu sou a que sempre tem aquela “vontade gastronômica”, que por sinal é super variada. Vai de massas a saladas em pouco tempo, rs. Inicialmente a janta seria uma pizza, mas ao chegar à pizzaria e ver o cardápio, observei que serviam nhoque, rs. Há alguns dias eu estava com muita vontade de saborear esse prato. Hummm, uma delícia e um dos meus pratos favoritos!  Bom, essa foi a pedida da noite.

Que delícia... estava maravilhoso! O engraçado na noite foi a best e eu termos aqueles ataques bobos de risos e piadas do nada. Para ter uma noção, a gente fazia piada até de vídeo cassetada sobre sucuris... fora as bobagens ditas e as marmotices. É, realmente muita tontice para duas Marmotas, hahaha. Estávamos inspiradas nesse dia. Ri tanto, mas tanto que me faltava o ar, rs.

Há muito tempo não ficávamos assim... de vez em quando dá esse tipo de crise. E eu acho que é contagioso também. Pois afeta as duas Marmotas, hahaha.  A semana se encerrou com muitas risadas. Afinal dizem que rir é o melhor remédio. Sendo assim nunca ficaremos doentes, pois somos Marmotas felizes, hahaha!

Marmotas na torcida pelo Brasil!


Sábadão teve jogo do Brasil contra o Chile... e para não passar em branco resolvemos assisti-lo com os amigos no nosso barzinho de sempre. Reservamos uma mesa e acompanhamos nosso país jogar com aquela cerva gelada! O jogo foi tenso do início ao fim, com direito a prorrogação e aos pênaltis para o desempate e a nossa vitória em cima dos chilenos.

Os frequentadores do bar ficaram nervosos, agitados, tristes e alegres ao mesmo tempo. Um mix de sentimentos a favor da nossa Pátria. Mas a torcida brasileira tem boas vibrações e um “pé direito” quente, pois conseguimos a vitória. Até as Marmotas estavam uniformizadas e na torcida! Quer incentivo maior? Não existe! Acho que nossa presença ajudou na vitória, hahaha.

A mesa ao lado estava um grupo de homens, que por sinal eram jogadores de futebol. Seu time se chamava PSTC... segundo a tradução de minha amiga, Partido Socialista Trabalhista Cristão! Acho que era isso, hahaha. Ela tem uma imaginação muito fértil para esse tipo de coisa, rs. Os meninos eram animados, dançavam (pois sempre que há jogo do Brasil, tem pagode no barzinho), comemoravam e torciam muito.

Depois de muita aflição, enfim o Brasil venceu... e para comemorar o pagode tomou conta do lugar. Nossos amigos logo foram embora ao término do jogo, restando apenas as Marmotas. Isso não impediu que ficássemos lá em meio ao pagodinho, rs. Um dos jogadores da mesa ao lado chegou até nós e nos chamou para dançar, mas ambas recusaram. Minutos depois ele retornou e “intimou” minha best. “Eu não aceito o seu não”. Você vai dançar comigo sim! Nossaa, o cara é insistente... mas, insistência não significa que você vai conseguir o que quer. Sendo assim, mais uma vez ele levou um “fora” e merecido, rs.

Bom, o sábado não se encerrou... ainda havia um aniversário para irmos. Voltamos para casa para nos arrumar e partir para o evento. Aniversário de criança ao estilo da copa... cores verde e amarelo.  Lá o quarteto da Máfia estava reunido. Teve até foto com bexigas. Infância nada né, rs! O itinerário nesse dia foi longo, pois a noite teve direito a paqueras, rs. Sábado agitado esse, rs!

E o final de semana chegou!


Sexta-feira é sinônimo de comemoração, o dia mais esperado da semana. E sendo assim, é dia de sair com as amigas, se divertir, beber, rir muito e dançar sem parar. Isso tudo só poderia ser perfeito com a presença da Máfia, ótimas companhias em qualquer hora. Bora para aquele barzinho de sempre para o nosso happy hour semanal.

Como sempre a nossa mesa é a mais bela e animada, sempre chama a atenção dos vizinhos de bar, rs. Claro, não poderia ser diferente, né! Uma mesa repleta de mulheres lindas e inteligentes, não há como passar despercebida! Iniciamos nossa noite ao som do bom e velho rock nacional/internacional...  aliás, o meu gênero musical preferido!

O clima estava muito agradável... e ficaria mais animado com a baladinha de fim de semana.  Dessa vez nós teríamos a visita de alguns amigos que viriam de fora para festar em nossa cidade. Ao chegarem na cidade, logo fomos para a balada. De rock a sertanejo em poucos minutos, afinal, não há baladinha melhor que a sertaneja, né!

Teve até brinde de cerveja com tequila. É, você não leu errado...  apreciamos a mais nova aquisição de bebidas favoritas, a Desperados! Uma cerveja com tequila em sua composição. Uma delícia! Eu só acho que o cara que a criou estava um tanto alcoolizado, pois, o nome dela deveria ser “Desesperados”, mas por motivos de raciocínio lógico, saiu Desperados, rs. Ela é muitooo saborosa, com uma dose álcool de quase 6%. Dá pra animar bem apenas com uma garrafa, rsrs.

Após o brinde, chegou a hora de dançar ao som do sertanejo universitário. Nesse dia as meninas estavam animadas... dançaram a noite toda. Muita animação que chamou a atenção de quem estava mais próximo, rs. Tanta dança deixou minha best e eu com fome... qual a solução? “Jantinha” às 4 da manhã! Há muito tempo não fazíamos isso... Bom, ao chegar à lanchonete de sempre, fizemos o pedido de dentro do carro (estava frio demais para a marmota descer, rs).

Enquanto aguardávamos o lanche, parou uma caminhonete ao lado do carro... dois rapazes para “darem em cima” da gente! Perguntaram o que íamos fazer após a jantinha, se queríamos dar uma volta... Como não demos atenção, eles perguntaram se poderíamos ao menos dizer os nossos nomes. Ainda assim não esboçamos reação. Eles tentaram adivinhar... disseram alguns e por incrível que pareça chutaram exatamente o meu... meu nome não é tão comum, quanto os outros que disseram, mas, tinham que acertar logo nas primeiras opções? Hahaha.

Bom, como ficaram sem resposta, foram embora... assim conseguimos jantar e partir para nossas casas dormir. Afinal, a noite foi agitada e as marmotas precisavam do sono de beleza, rs. A sexta terminou, mas o final de semana estava apenas começando!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Feliz Aniversário, Marmota!


Olá pessoal! Eu andei sumida por uns dias, não estava marmoteando muito por ai, rs. Mas, como sou fiel as minhas crônicas, cá estou para redigir mais um texto e este é todo especial.  Mais um final de semana chegou e com ele a reunião da Máfia para rir, beber, dançar e comemorar!
                                                  
Bom, como todos sabem dia 21 de junho (sábado) é o início do inverno, porém, também é uma data muito importante. Nada mais que o níver da segunda Marmota Oficial de Cornélio Procópio. Por esse motivo a convocação da Máfia foi indispensável, afinal, não poderíamos deixar este dia passar em branco, né?! Antes de iniciar as comemorações tenho que confessar algo a vocês... eu menti para a aniversariante por  15 dias.

Mas, não pensem que fiz por maldade. Não. Foi por uma boa causa, uma festinha surpresa para minha best no nosso trabalho. Vamos aos fatos para que percebam minha boa intenção, rs. Há dias combinei com as meninas da copa do hospital onde trabalhamos, para montarmos uma festa surpresa para ela. Foi tudo pensado nos mínimos detalhes (mínimos mesmo, hehe).

Operação Festa Surpresa!


Logo pela manhã combinei de ir buscar o bolo por volta do meio dia, mas, alguém teria de tirar a Dra. da toca, quer dizer, copa, hehe... para que eu pudesse entrar com o bolo sem que ela me visse. Pois bem, conversei com as recepcionistas para que quando eu chegasse pelos fundos do hospital, ligaria para elas e as mesmas teriam que dizer a nutri que algum fornecedor estava ao telefone para falar com ela. Mas, a ligação não foi repassada por problemas nos ramais.

Com isso ela teria de ir a recepção para atender a suposta ligação. E foi o que aconteceu. Neste meio tempo,  entrei  na surdina na copa e guardei o bolo com a ajuda das copeiras. Como sabia que a Dra. ainda estava na recepção e que provavelmente teria dado falta na outra marmota por ser hora do almoço, fui até a recepção dar o ar da graça, rs. Ao chegar lá, as recepcionistas entenderam que o “esquema” havia dado certo. A aniversariante olhou para mim e perguntou onde eu estava. Respondi que fui a um dos setores resolver um problema e consecutivamente teria de almoçar um pouco mais tarde.

A princípio ela me deu uma “bronca”, pois havíamos combinado de sair na hora do almoço para tomar um cafezinho na Kituts e escolher um bolo para ela. Mas, eu consegui me justificar e fomos mais tarde. A primeira fase do “Níver da Dra. Marmota” já estava montada, mas faltava tirá-la da copa mais uma vez para que as meninas montassem a mesa com o bolo e os presentes, além de uma flor que chegaria também.

Eu já sabia como tirá-la do hospital, porém, precisaria de uma boa desculpa para trazê-la de volta. O que fazer? Foi aí que duas funcionárias tiveram a brilhante ideia> vamos simular um “desentendimento interno”. Assim ligaremos para ela voltar urgente resolver. Ok! Tudo correu como o combinado. Saí com a amiga e fomos até uma loja para ela ver uns cobertores.  Não demorou muito para que meu celular tocasse. Era do hospital. A recepcionista pediu para falar com ela. “Karina, temos um problema na copa. Estamos precisando urgente de você aqui!”.

Tadinha, ela ficou desesperada! Mas eu disse para ela terminar suas compras que logo iríamos, afinal, o máximo que poderia estar acontecendo seria uma briga de “garfo e faca”, hahaha. Não sou malvada, mas, eu precisava entrar no clima. Retornamos rapidamente ao hospital (rápido mesmo, questão de 5 min. fiquei até sem ar, hahaha). Ao chegar ao hospital logo ouvimos a discussão. Parecia algo sério mesmo (as meninas ensaiaram muito bem, rs). Ao entrar na copa as duas funcionárias “brigonas” estavam à porta aguardando a Dra. Olhei para uma delas e estava com os olhos inchados e cheios de água.

Confesso que eu achei que era sério, elas conseguiram me enganar bem, são artistas, haha. Elas olharam para minha amiga e disseram que daquele jeito não daria para trabalhar. Muitas brigas. Que ela teria de dar um jeito naquela situação. Nessa altura do campeonato a nutri estava pálida por ver aquela briga sem saber o que fazer. Ela apenas pediu para todas entrarem na copa para resolver o problema.
Qual foi a surpresa dela que ao entrar foi recebida por todos os funcionários que cantavam Parabéns! Tadinha, ficou sem palavras e reação. Foi pega realmente de surpresa.  A festa foi feita com muito carinho e artimanhas para poder ser montada sem que ela percebesse, rs. Claro, sua reação foi de muita emoção e alegria por saber que é muito querida por todos.

De volta as comemorações!


Após a festinha surpresa da sexta-feira, as comemorações prosseguiriam no sábado. Neste dia trabalhamos pela manhã e combinamos de almoçar juntas. Foi o que fizemos. Logo ao término do almoço minha amiga me chamou para ir com ela comprar o bolo (que na sexta não foi comprado devido a festinha).

Acompanhei-a nas comprar e fomos para a casa dela. Comemoramos em família, com os pais dela.  Comemoração em grande estilo, como sempre. Teve até intercambio do México a Itália em 3 segundos, hahaha. Logo mais a tarde tive uma ideia... ela sempre quis subir ao topo da estátua do Cristo, mas nunca teve oportunidade. Até ontem, quando a chamei para ir comigo. E lá fomos. Como tudo se registra em fotos... a visita não ficou fora dessa. Fiz hora extra no aniversário dela... trabalhamos de manhã, saímos juntas a tarde e a noite ainda teríamos mais comemorações. Dale hora extra, hahaha!


Enfim a noite chegou... reunimos a Máfia e mais uns agregados para comemorar o aniversário da marmota. A noite estava super agradável com a presença dos nossos amigos. Bebemos, rimos, dançamos e teve paquera também... vamos dizer um “presente extra” que a Dra. ganhou, rs. Realmente o aniversário foi tudo de bom! E claro, como eu não deixo passar nada em branco, esta data JAMAIS poderia ser deixada de lado.

Amiga, Karina... Parabéns! Te desejo tudo o que há de melhor em sua vida, paz, amor, saúde e sucesso. Que continue sempre esta pessoa maravilhosa que você é: amiga, sincera, honesta, humilde. Que Deus te abençoe sempre e que ele te proteja onde estiver! Também peço a ele que eu tenha sempre comigo a amiga Marmota Oficial, afinal, estamos em extinção e somos as únicas da cidade, hehe!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

La Máfia: O reencontro!


Olha ai mais um final de semana, gente! Pera ai, fim de semana? Não. O niver da nossa amiga foi na quarta, hehe! Isso quer dizer que as saideiras começaram mais cedo. Bem, neste dia fomos convidadas para comemorar o niver de uma de nossas parceiras, a Ana! 

Fomos festejar naquele restaurante que serve o Filé a Parmegiana mais gostoso da cidade, hummm! Não bastasse a comemoração, foi um momento único. O reencontro da Máfia!

Mas, antes de falar sobre nosso grupo, quero deixar registrado aqui, o meus Parabéns a nossa amiga, Ana! Te desejo tudo de bom, amiga! Muitas Felicidades hoje e sempre! São os votos do Marmoteando, sempre patrocinando as marmotices das amigas aos finais de semana e no meio dela também, rs. Prosseguindo.....

Isso mesmo que você acabou de ler. Faço parte da Máfia da Beleza, um grupo de mulheres lindas e inteligentes! Amigas mais queridas e especiais, que sempre estão presentes nos finais de semana. Mesmo que falte uma ou outra do grupo, pois, nem sempre conseguimos nos reunir. E para não sair da rotina, claro, tiramos muitas fotos. Não é surpresa para ninguém que todas amam um flash, né? Hehe.

Não bastasse sermos tudo isso, também temos nosso próprio grupo no Facebook, além do Whatsapp! Quem é top assim, sempre, sempre está conectada e atualizada! Quer agendar uma janta, balada, comemoração de aniversário? Seja qual for o compromisso, só chamar a Máfia e logo todas se reúnem.

Tem a loira, a morena, a oriental não pode faltar, rs. Assim como as marmotas para animar a galera e levar todo mundo para marmotear. É, gente... tenho as melhores e mais belas amigas de todas! E, nem todo mundo pode dizer por ai, que faz parte da Máfia! 

A noite do sal


Mais um final de semana chega e com ele o itinerário de sair com as amigas, rir e se divertir. Sem esquecer que estamos no mês de junho, ou seja, festa junina, quentão, quadrilha, rs. E nesse ritmo caipira seguimos para a festa junina de uma faculdade. O frio não impediu nosso encontro com as amigas, afinal, fim de semana sem elas não é a mesma coisa.

Ao chegar ao local da festa logo observamos duas das parceiras bebendo um “loiro gelado”, e logo nos juntamos a elas. Encontramos mais algumas amigas trabalhando nas barracas selecionadas para a festa. A casa estava cheia, com direito a tradicional quadrilha, rs. Estava muito divertido, tirando a parte que foi a “noite do sal”. Muitos vão questionar o motivo do nome, mas, posso dizer que uma pitada de sal faz toda a diferença na cerva, hahaha.

Após verificar o sal da festa junina, resolvemos ir para a baladinha, claro que, ir é uma coisa, ficar lá é outra, rs. Se ficamos meia hora foi muito, sem contar o desperdício da melhor cerva do mundo. Há mais de um mês sumida a Heineken aparece e nós a ignoramos. Aiaiai, isso é bullying, hahaha.

Bom, já que a baladinha não rolou, o jeito foi ir para casa dormir. Que sexta mais louca, rs. Salgada, diria! Para variar um pouco o roteiro e cardápio do final de semana, nada melhor que juntar as amigas no sábado à noite e fazer um Yakissoba! Hummmm, delícia! Uma das amigas nos cedeu seu teto para essa jantinha básica com direito a visita ilustre do Zé, hehe!

Desta vez a cozinheira foi a amiga nutri. Que, aliás, manja muito de Yakissoba, estava divino! Prato preparado, servido e degustado com um vinho. Tudo de bom! Todas amaram a degustação. Ahh, quase me esqueci... houve fondue também, afinal, doce e frutas são “niveladores” de encontros como estes, rs.

É, nada como variar um pouco, né? Encontros com as amigas, independente do local, são sempre bem vindos! 

sábado, 31 de maio de 2014

Haja paciência comigo! rs


Sabe aquela pessoa que você viu uma única vez e já veio a sua cabeça: Essa pessoa de alguma forma é diferente, especial! Então, eu posso dizer com toda a certeza que conheci, aliás, conheço alguém assim.  É aquela pessoa que pela lógica, não seria tão amiga, parceira, irmã... enfim, seria tão importante pra você!

Pois é tão difícil encontrar em um ambiente profissional, alguém que seja tudo isso em pouquíssimo tempo. Que goste das mesmas coisas sejam elas compras, chocolate, café, de gordices, de loucuras e afins, rs. Sendo também a que te influenciou de forma positiva em vários aspectos, tais como a busca constante por Deus, indo às missas de domingo, visitando santuários, orando contigo e para ti.

A primeira a ser convidada para meu aniversário, sem eu saber, que isso significaria ganhar não somente uma amiga de trabalho. Seria a amiga, quer dizer, a melhor amiga, irmã, parceira para os mais diversos momentos e situações, sejam elas inusitadas ou não.

A que te fez voltar ao ritmo da leitura (cultural principalmente, rs) e também a que contagiou com o vicio de esmaltes, rs. Que foi parceira nas caminhadas de férias, junto às saladas e omeletes pós-exercícios. Que auxiliou e muito, para a perda de quilinhos extras, diria uns 6 a menos, hehe.

É a mesma, que “briga” comigo pelas piadas bobas que faço... e por falar em boba, também é aquela que montou um verdadeiro glossário de nomes (boba, besta, tonga (esse realmente não faço ideia de onde ela tirou, rs) e claro, o mais famoso de todos, o “marmota”). Um para cada nível de piada, rs. A que quando eu falo algo, logo puxa um trecho de música, das mais variadas  possíveis. “Desenterra defuntos” em algumas, super antigas, hahaha.

A amiga do sermão quando de certa forma “apronto” algo. Amiga das conversar em plena madrugada. Amiga que já foi procurar sorvete comigo às 4 da manhã, rs. Ahhh, a amiga das apostas mais loucas que existem. E sim, a amiga que sempre, sempre sabe o que eu estou pensando somente pelo olhar, ou até mesmo pelo “humm”. E nesse ponto, sabe perfeitamente quando não estou bem.

Ahh, a mãe do meu namoradinho gato... a sogra perfeita, que sai com você para as festas, compras, caminhadas, saladas... toma café diariamente contigo. Que convive de segunda a segunda com você (deve ter alguma fórmula mágica e muitaaaa paciência, hahaha. Pois isso é fora dos padrões normais).  Quer sogra melhor?

A amiga não só de balada, trabalho, saídas... amiga para qualquer momento. É aquela que me viu chorar pela primeira vez, na verdade desaguar em lágrimas. E permaneceu junto comigo, me apoiando, conversando. Que cedeu seu ombro para que eu chorasse. É a mesma que ficou mais de uma hora, aturando uma marmota chorona (que não é fácil, rs). Me dizendo que choro dá rugas e renew está caro, principalmente o de 45 anos, rs.

É mais que amiga mesmo... é irmã para toda a vida. Lembrando que, daqui há 50 anos, teremos que estar duas coroas enxutas (dale renew), estilosas, sem Parkinson. Conseguir um daqueles manequins que vivo admirando na avenida, hahaha. Não deixar em hipótese alguma cair o copo de café e de loiro, rs.

Ou seja, tem chão ainda pela frente, Dra. Marmota!