terça-feira, 28 de janeiro de 2014

É a vida!


Já parou para pensar por quantas mudanças você passou durante sua vida? E não digo somente físicas, mas emocionais, de pensamento, ciclo social. Se colocarmos na ponta da caneta dá história. Uma criança tímida, quieta, mas ao mesmo tempo curiosa, que adorava desenho animado, doces e cachorro, pode se transformar em uma pessoa bem diferente, ou não.

Com o tempo aprendemos que a vida não é feita da fantasia vivida em desenhos animados. Ela é real. Mas também podemos deixá-la com uma pitada de imaginação se quisermos. É uma questão apenas de querer, para não ficarmos nesse marasmo de realidade. A gente cresce, conhece novas pessoas, outros ares, coisas novas, enfim.

Obtém responsabilidade e ao mesmo tempo reconhece que o “normal” para algumas pessoas nem sempre é a sua realidade. Uma dose de loucura não faz mal a ninguém, desde que você não se torne um maluco sem noção, porque ai já seria outra história, rs. Bom, a vida lhe ensina o que é bom ou ruim, mas não decide por você.

Muitas pessoas passaram e passarão pela sua vida. Algumas irão ficar outras não. As que ficam te acompanham por uma jornada e lhe ensinarão algo, assim como você a elas. É uma troca, uma via dupla. Cada amigo que você faz é diferente do outro, ou melhor, chama sua atenção por algum motivo especial.

Isso também ajuda na sua mudança, afinal como disse é uma via dupla de aprendizagem. Mudar faz parte da rotina do ser humano, que seja sempre para o lado positivo, pois o negativo pode até atrair algumas mentes desavisadas ou “ingênuas”, mas com certeza não trará nada de bom. A escolha é sua.  Algumas dicas que se deixam valer e ajudam na sobrevivência. São itens básicos, qualquer um pode segui-los.

1 – Seja você mesmo, independente do que os outros digam. Cada qual tem suas diferenças, qualidades e defeitos, portanto não há motivo para ser igual a todo mundo.

2 – Não deixe seu lado criança abandonado dentro de baú da vovó, é muito chato conviver com alguém que supostamente não teve “infância” e não vê um dos melhores lados da vida, o de ser criança.

3 – Seja alegre, leva a vida com bom humor. A vida já é difícil quando vivida com bom humor, imaginem se for o contrário. Seria um eterno velório, rs.

4 – Seja EDUCADO. Um obrigado / com licença / por favor / bom dia, boa tarde ou boa noite não mata ninguém. Afinal, não queira para os outros, o que não gostaria para você.

5 – Um pouquinho de loucura (nada de sem noção) não faz mal a ninguém. Se todo mundo fosse normal, certamente o mundo seria muitoooooo chato. Em partes ele é, mas somos nós que o deixamos mais divertido.

6 – Ame a vida, sua família, amigos, animais, seu planeta. Sem eles você não é NADA.

7 – Deixe de lado as pessoas falsas, hipócritas, chatas, egoístas, negativistas. Não vale a pena perder tempo com elas.

8 – Seja sério e responsável quando for necessário. Alegre e brincalhão nas horas vagas e que for indicado.

9 – Estude e corra atrás dos seus sonhos e objetivos. Trabalhe. Uma vida ociosa não é vida.

10 – Tenha uma vida saudável. Pratique uma atividade física, mude seus hábitos alimentares. A vida é mais prazerosa se vivida com saúde.

11 – Ouça música, ela relaxa, acalma, anima, te faz dançar. É tudooooo de bom.

O restante muita gente sabe, às vezes não pratica! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário